02/08/2023 às 16h00min - Atualizada em 02/08/2023 às 20h04min

Harrison Ford ganha réplica do chapéu de Indiana Jones, originalmente fabricado no Brasil

Ator recebeu o presente às vésperas da estreia do último filme da série

Valle da Mídia
O personagem Indiana Jones, vivido pelo ator Harrison Ford, marcou gerações com suas aventuras em busca de tesouros arqueológicos, desde o primeiro filme, “Os Caçadores da Arca Perdida”, de 1981. Entre cenas inesquecíveis, falas memoráveis e situações inusitadas, um item do vestuário do arqueólogo ganhou tanto destaque quanto o personagem: o chapéu de Indiana Jones.

O que se sabe é que o acessório original foi confeccionado no Brasil, na antiga Fábrica Cury de chapéus da cidade de Campinas (SP), a pedido de um dos patrocinadores do filme. A história foi contada em entrevista pelo ex-diretor comercial da fábrica, Paulo Cury Zakia, que afirmou terem sido confeccionados 6 mil exemplares que foram enviados aos Estados Unidos.

No evento de lançamento de Indiana Jones e as Relíquias do Destino, filme que encerra a série e marca a despedida de Harrison Ford no papel do arqueólogo aventureiro, o ator foi presenteado com um exemplar exclusivo do chapéu de Indiana Jones, por iniciativa da Disney+ do Brasil.

“Um antigo funcionário da fábrica de chapéus foi contactado para confeccionar esse exemplar exclusivo, o último chapéu de Indiana Jones, que foi oferecido de presente a Harrison Ford no lançamento do último filme da saga. Produzimos um vídeo para registrar essa ação”, diz Arthur Moric, sócio-diretor da Lagon Filmes, produtora de vídeo da Disney+.

Indiana Jones e as Relíquias do Destino estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de julho e após o período de exibição nas telonas estará disponível em streaming pela Disney+ .

Saiba mais sobre a Lagon Filmes: www.lagonfilmes.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp