29/07/2023 às 19h46min - Atualizada em 31/07/2023 às 16h06min

Estetika 2023, em seu terceiro dia, continua a validar um setor aquecido

Com uma hora a mais de Feira e novos conteúdos relevantes, profissionais puderam adquirir produtos, equipamentos, serviços e conhecimentos para se destacar no mercado de cuidados com a face, o corpo e o bem-estar; evento termina neste domingo (30)

2PRÓ
congressoestetika.com.br
Divulgação - MidiaMaker
O clima em São Paulo esfriou um pouquinho neste sábado (29). Mas a temperatura do 29o Estetika, em seu terceiro dia, seguiu elevada. O mais completo evento de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina teve corredores e auditórios repletos de profissionais interessados em conhecer as principais novidades em produtos, equipamentos, serviços, técnicas e procedimentos. As atrações continuam até este domingo (30), no São Paulo Expo. Ainda é possível se inscrever online ou realizar a compra do ingresso diretamente na entrada do Pavilhão 5.

“Estamos recebendo feedbacks positivos de profissionais que estão encontrando aqui, no Estetika, uma oportunidade de atualização sobre as principais tendências e inovações do mercado. Temos boas expectativas para o último dia do evento”, afirmou Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika.

O 29º Congresso Científico Internacional de Estética (Congresso Estetika), realizado pela GL events Exhibitions, termina neste domingo (30), com início às 9h30. A feira será aberta ao público das 10h às 20h. Já o 3º Simpósio de Tricologia Científica encerra a agenda dos Simpósios Estetika a partir das 10h. A programação completa e as informações sobre ingressos podem ser acessadas neste link       .

Feira reúne novidades de 200 marcas

Os visitantes do Estetika 2023 podem conferir as novidades de estética, saúde, beleza e bem-estar apresentadas pelas 200 marcas presentes no pavilhão. Além de demonstrar produtos inovadores e novas tecnologias, os expositores ofereceram demonstrações teórico-práticas e workshops gratuitos do único evento focado em conteúdo qualificado para esteticistas.

Exemplo é a Adcos Pro, que aposta no lançamento da linha Máscaras de Algas, com quatro versões: Alga Roxa (firmante), Arco-íris (clareadora), Alga Azul (preenchedora de rugas) e Alga Rosa (antirrugas e Retinol-Like). Elas possuem biotecnologia de alta performance proveniente de algas raras para tratar diferentes necessidades da pele.

As máscaras chamam atenção devido ao visual moderno, com cores chamativas, que melhoram a experiência do paciente. A marca oferece descontos especiais durante o evento.

Outro lançamento é um clareador com efeito despigmentante em quatro semanas, da Mezzo Dermocosméticos. O Concept T.I Mellan White é um clareador facial multicorretor, que apresenta resultados visíveis desde a primeira aplicação, com um protocolo de quatro semanas para o efeito despigmentante com tripla tecnologia clareadora.

O diferencial está na fórmula, que conta com a tripla tecnologia de Butilresorcinol, Ácido Tranexâmico e Cisteamina. Além disso, o produto é formulado com Cybright G, obtido de uma alga espinhosa marrom cuja cor muda de verde para roxo e azul quando colocada na água. A marca também oferece condições especiais de compra durante a feira.

“É o terceiro ano em que eu participo e, com certeza, esta edição está ainda melhor. Vi muitos lançamentos e as empresas se mostram muito atenciosas para nos apresentar os produtos, que, muitas vezes, estão com preços especiais. É impossível ser do ramo da beleza e não participar da feira”, observou a esteticista Jéssica Lima, que visitou o Estetika neste sábado.

Workshops gratuitos são oportunidade de aprendizado

Nos workshops do Estetika 2023, os visitantes têm a oportunidade de aprender com profissionais do setor e melhorar o atendimento aos pacientes.

Um dos destaques do terceiro dia foi o tema “Tri Action Full Face – Programa Hidropreenchedor Antirradicalar para Rejuvenescimento Facial Avançado”, apresentado pela Cosmobeauty e ministrado pela farmacêutica, bioquímica e cosmetóloga Dra. Fernanda Sanches e pela esteticista e cosmetóloga Dra. Tathiane Brigalante.

“Nós apresentamos o nosso programa de tratamento rejuvenescedor. É o mais novo tratamento em termos de atuação cosmetológica. É uma harmonização tópica facial. É um programa que compila Vitamina C, Ácido Hialurônico, em 13 tipos diferentes, mais a base de Retinol, que atua no fotoenvelhecimento e no preenchimento de rugas e linhas de expressões. É uma terapia completa para face, pescoço, colo e região das mãos. Foi uma super oportunidade para o profissional ter mais sucesso e opções para o seu negócio”, avaliou Tathiane.

Lygia Souza, estudante de estética, esteve entre os visitantes que aproveitaram – e aprovaram – as oficinas ministradas nos Workshops da Feira. “Aproveitei ao máximo os workshops gratuitos. É uma oportunidade única de aprender gratuitamente junto a profissionais incríveis. Eu ainda ganhei um sorteio. Estou bem animada para colocar em prática tudo que aprendi”, declarou a visitante.

O público também aqueceu o coração com a presença de famosos no pavilhão. A atriz Danielle Winits esteve no estande da Biometikal; a cantora e atriz Mariana Rios compareceu ao estande da Medical San; a atriz e dançarina Sheila Mello, na Inkie; e o ex-BBB Elieser Ambrosio visitou a Ibramed. As presenças VIP foram registradas por programas de TV.

Beleza preta é tema no Congresso Estetika

Os desafios e tratamentos da beleza preta foram tema de mesa-redonda no 29º Congresso Científico Internacional de Estética (Congresso Estetika). A esteticista e empresária Cristiane Boneta, o farmacêutico bioquímico Luiz Moreira e a especialista em pele negra Zarah Flor falaram sobre a importância de conhecer as especificidades fisiológicas, cosmetológicas e eletroterápicas, além da adequação de recursos, para a inclusão de pessoas pretas na área da estética, saúde, beleza e bem-estar.

“É preciso acolher e ver a condição da pele da paciente na primeira consulta antes de fazer qualquer procedimento. É necessário adequar e hidratar a pele para entrar com o procedimento. Sempre explico aos pacientes que a limpeza de pele é necessária para fazer a desintoxicação. Fazemos um alinhamento de expectativa. É 100% paciente e 100% profissional. Os dois precisam fazer sua parte: eu dou uma aula para a paciente seguir o seu protocolo em casa e continuar na clínica”, assinalou Cristiane.

Já Moreira destacou que a pele negra costuma ficar irritada com mais facilidade. Por isso, é importante tomar cuidado com alguns tipos de ácidos para não gerar efeitos adversos, como a hiperpigmentação.

“Uso ácidos com porcentagens menores. Leva mais sessões, mas é a melhor forma de tratar a pele negra. Trato muitas pessoas que vieram com queimaduras de outros lugares, com manchas do laser, da acne. No meu protocolo, uso cosméticos naturais, veganos e manipulados para cada tipo de pele”, complementou Zarah Flor.

As diferenças e similaridades entre as técnicas Vodder, Leduc e Földi de drenagem linfática também foram tratadas no Congresso pela fisioterapeuta argentina Mariana Stasiow, diretora do Centro de Reabilitação Vascular Activar, de Buenos Aires.

“Participo do Estetika desde 2005 e esta é a décima vez que venho a este congresso falar sobre drenagem linfática. Todos os anos alguma coisa muda, e as pessoas também mudam. Vai renovando o público e os conhecimentos sobre drenagem linfática vão se atualizando, apresentando revisões mais modernas à medida que os métodos científicos avançam”, pontuou Mariana.

A agenda também contou com os temas lifting temporal, novos estudos no gerenciamento do melasma dermo resistente, quiromassagem facial, neuropeptídeo como alternativa inteligente à toxina botulínica no combate às rugas dinâmicas, circuito de queima calórica e método Linfofit. Clique aqui e confira a programação completa deste domingo.

Simpósio aborda gamificação no aprendizado no setor da beleza

O 1º Simpósio de Gamificação convidou docentes das áreas de estética, saúde, beleza e bem-estar a colocarem a mão na massa. Isso porque a apresentação das ferramentas e estratégias de aprendizagem imersiva foram práticas, preparando os profissionais para aplicarem os conhecimentos imediatamente.

“Atualmente, os discentes são tecnológicos e não se comunicam como antigamente. Portanto, os docentes precisam falar a linguagem dos alunos para tornar as aulas mais atrativas, fugindo daquele modelo tradicional em que um professor fala e os alunos ouvem. Apresentamos ferramentas de uso presencial e híbrido para adequar o aprendizado à realidade do século 21”, explicou a professora, esteticista, fisioterapeuta dermatofuncional e pioneira no segmento Mariana Negrão, responsável pela curadoria do simpósio.

A ocasião reuniu fisioterapeutas e esteticistas, além de docentes de Educação Física e Biologia. Entre os temas abordados, estão o uso de jogos de tabuleiro, de modelos de silicone nas aulas de estética facial e corporal, da plataforma Classdash e do Team Based Learning.

O simpósio encerrou com uma mesa-redonda sobre a estruturação de planos de aula e a importância dos métodos de aprendizagem e seus níveis na taxonomia de Bloom – modelo de hierarquização dos objetivos educacionais – para atingir as competências na área da estética.

Agenda segue recheada de conteúdo no último dia

Este domingo (30) é o último dia do 29º Estetika, evento mais completo de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina. A programação segue com oportunidades de profissionalização, qualificação, empreendedorismo e negócios.

No Congresso, o destaque é a mesa-redonda “Aprender para empreender”, com participação da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e do SEBRAE-SP, parceiros de conteúdo nesta edição do evento Os empreendedores irão compartilhar experiências, desafios e conquistas para inspirar os profissionais, reforçando a importância dos segmentos de beleza, estética e bem-estar no mercado.

Novidade desta edição, a final da 1ª Competição de Massoterapia Estetika, incluindo a premiação, será ao vivo no Congresso, a partir das 15h40 – e com entrada liberada a todos os presentes no pavilhão. Com o objetivo de divulgar as profissões de esteticista/massoterapeuta e promover a valorização dos recursos manuais no setor, o concurso conta com a chancela internacional do parceiro World Spa Organization (WSO) e patrocínio do Buddha Spa.

Cinco finalistas vão se apresentar, sendo que os três primeiros colocados receberão prêmios de capacitação profissional oferecidos pelo Buddha Spa e o troféu Ala Szerman, educadora física e empresária homenageada nesta edição do concurso.

Já o 3º Simpósio de Tricologia Científica, com curadoria da esteticista e especialista em tricologia Fabiana Padovez, apresentará atualizações sobre alopecias e alterações capilares com abordagem multidisciplinar. Serão oito palestras com profissionais reconhecidos da área para compartilhamento de vivências clínicas, estudos e artigos científicos.

“Os profissionais que desejam se destacar ainda mais no mercado não podem deixar de visitar o último dia do Estetika 2023. Trata-se de uma verdadeira imersão no setor, e não só para quem atua em clínicas, spas ou como empreendedores individuais. O nosso evento é enriquecedor para todos os apaixonados pela área de beleza e saúde”, convida Patrícia Doria.


Serviço:
Estetika 2023 | 29ª Feira e 29º Congresso Científico Internacional de Estética

Data: 27 a 30 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP). Transporte gratuito para o local do evento a partir do Metrô São Judas (ao sair da estação, seguir a placa “Saída Rua Panamericana”; seguir à direita até a altura do número 58). Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.
Mais informações para inscrições: clique aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp