31/07/2023 às 10h33min - Atualizada em 31/07/2023 às 16h04min

Frio apertou? Aprecie um saboroso bolo de fubá com banana neste inverno

Temperaturas baixas pedem uma tarde com um lanche quentinho; Yoki da a dica para acertar na combinação entre fubá e banana

Amanda Bellino
 

Com a chegada do inverno, nada melhor do que desfrutar de uma fatia quentinha de bolo para aquecer o corpo e a alma. Pensando nisso, a Yoki, marca da General Mills com mais de 30 anos de existência no Brasil, aproveita o período gelado para compartilhar uma receita irresistível de bolo de fubá com banana, uma combinação perfeita de sabores tradicionais que vai conquistar o seu paladar. 

O bolo de fubá com banana é uma opção clássica, ideal para um café da manhã reconfortante ou para acompanhar uma xícara de chá ou café à tarde. Com uma textura macia e úmida, além do aroma inebriante que se espalha pela casa durante o preparo, esse bolo é garantia de satisfação. 

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 bananas maduras amassadas 
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de margarina (100g)
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180g)
  • 1 ½ xícara (chá) de Fubá Yoki (260 g)
  • 1 ½ xícara (chá) de leite integral (300 ml)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Canela em pó Kitano
  • ¼ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro para polvilhar (60 g)
  • Óleo vegetal
 

Modo de preparo: 

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de bolo com manteiga e farinha. 
  2. Em uma tigela grande, misture o fubá, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó, a canela em pó e o sal. 
  3. Em outra tigela, amasse as bananas maduras com um garfo e adicione os ovos, o óleo vegetal e o leite. Misture bem até obter uma massa homogênea.
  4. Adicione a mistura de banana à tigela dos ingredientes secos e misture delicadamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. 
  5. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido. Asse por aproximadamente 40 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. 
  6. Retire o bolo do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Se desejar, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima para decorar. 
  7. Sirva fatias generosas do bolo de fubá com banana ainda morno e aproveite a explosão de sabores. 
 

Este bolo de fubá com banana certamente se tornará uma receita favorita em sua casa. Aproveite o prazer de preparar e saborear essa delícia caseira que promete aquecer seu coração neste inverno.

 

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

 

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
 

Contato para imprensa

Grupo In Press

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp