28/07/2023 às 17h01min - Atualizada em 28/07/2023 às 20h15min

Kristal Werner e MANDNAH levam o amor sáfico em “AMIGS2”

Novo single de R&B da Peneira Musical com produção de Duda Raupp

Daniel Corrêa

A talentosa cantora, compositora e produtora musical gaúcha, Kristal Werner, apresenta seu mais recente single, celebrando relacionamentos entre mulheres que frequentemente são escondidos sob a fachada da amizade. Em colaboração inédita com MANDNAH, a música "AMIGS2" traz uma mensagem poderosa sobre o amor sáfico e a importância de relações autênticas e livres. Com uma sonoridade de pop alternativo e influências de R&B, a faixa já está disponível em todas as plataformas de música e também vem acompanhada de um emocionante videoclipe no canal do YouTube de Kristal.

Assista ao clipe de "AMIGS2": https://youtu.be/jrYmXVkdFpk
Ouça "AMIGS2": https://ada.lnk.to/AMIGS2featDudaRaupp

Reconhecida por sua voz etérea e habilidade em criar ambientes sonoros cativantes, Kristal desponta como uma promissora figura na cena musical brasileira. Formada com louvor em Música Popular pela UFRGS e com o prestigiado EP "AURORA", lançado em 2021, a artista busca destacar-se também como produtora musical, desbravando um território ainda predominantemente masculino.

Em "AMIGS2", Kristal aborda o amor entre mulheres, uma realidade frequentemente velada devido à desaprovação familiar e social. A artista explica que, muitas vezes, mulheres precisam ocultar seus relacionamentos e apresentar suas parceiras como simples amigas. Além disso, a música celebra a importância das amizades que surgem nesses laços afetivos entre mulheres.

A composição da música foi um processo espontâneo e colaborativo. Kristal relata que a faixa começou com o envolvente beat criado por Duda Raupp, produtor da música e um dos principais beatmakers da nova geração da música independente, além de ser um grande amigo da artista. A partir desse ponto, Kristal improvisou e encontrou a melodia e letra que capturavam perfeitamente a mensagem que desejava transmitir. Em seguida, a cantora enviou a música para MANDNAH, que finalizou a composição e adicionou sua voz marcante para completar a obra.

A parceria entre Kristal e MANDNAH aconteceu de forma natural, intermediada pelo produtor. A afinidade entre as artistas foi instantânea, tanto musicalmente quanto esteticamente, tornando esse lançamento uma verdadeira colaboração em equipe. A produção, mixagem e masterização ficaram sob responsabilidade de Duda Raupp, enquanto a composição leva a assinatura de Kristal e MANDNAH. O trio se inspirou em artistas como Lauryn Hill, Ama Lou e Little Simz, criando um clima musical que mescla R&B, Soul e Hip Hop.

Para complementar o lançamento, Kristal Werner também presenteia o público com um envolvente videoclipe, gravado em um apartamento quase vazio, trazendo referências ao meme/figurinha "AMIZADE" de forma divertida e criativa.

O single é lançado pelo selo Peneira Musical, que atua como produtora, editora e selo, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, negras, com mais de 50 anos e periféricas em geral. O selo foi fundado em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e criada na escola de samba, cuja obra e vida refletem-se nas produções do selo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp