28/07/2023 às 17h09min - Atualizada em 28/07/2023 às 20h15min

Doce Delix convida a viver o presente de modo suave misturando MPB, pop e lo-fi em “a vida que eu quero”

Lançamento do selo Peneira Musical chega junto de um lyric video

Daniel Corrêa

Doce Delix convida a viver o presente com suavidade em sua mais recente música "a vida que eu quero", mesclando harmoniosamente elementos de MPB, pop e lo-fi. O lançamento, pela Peneira Musical, vem acompanhado de um envolvente lyric video.

Assista a “a vida que eu quero”: https://youtu.be/Gr2lZr81QQ0 

Ouça “a vida que eu quero”: https://ada.lnk.to/avidaqueeuquero

A nova canção do duo Doce Delix provoca reflexões sobre como abraçar verdadeiramente os prazeres da vida e apreciar a jornada. A mensagem inspira a ampliar as possibilidades e enfrentar os desafios que surgem a cada escolha, buscando uma existência plena e leve.

Gabriel Alyrio e Tiago Tortora, o casal por trás do Doce Delix, trouxeram suas próprias experiências para a composição da música. Há seis anos, eles decidiram abandonar seus empregos para se dedicar inteiramente à música, seguindo uma trajetória repleta de desafios, mas comprometida com a vida que escolheram viver.

"‘a vida que eu quero’ destaca a importância de viver o presente, dando o nosso melhor e aprendendo com as experiências e as pessoas que amamos. Não é necessário se preocupar excessivamente em resolver tudo ou alcançar metas específicas. Em vez disso, ela nos convida a confiar em nossa intuição para seguir na direção que nosso coração aponta", resume Tiago.

A sonoridade do Doce Delix é chamada de "sweet groove", uma fusão cativante de referências da MPB, lo-fi, neo soul e pop. O lyric video é uma colagem de memórias de Gabriel e Tiago ao longo dos anos, criando um cenário vívido da vida.

"a vida que eu quero" marca o início de uma nova fase para o projeto, agora como Doce Delix, com a parceria do selo Peneira Musical. Anteriormente conhecidos como Dulcineia, o duo redesenha suas referências e identidade para abraçar novas possibilidades sonoras.

Gabriel e Tiago já tiveram destaque em seu primeiro álbum lançado em 2020, com a música "Turmalina". Em 2022, foram reconhecidos no Prêmio FUNARJ de Música Ao Vivo e venceram o projeto Impulso 2.0 da União Brasileira de Compositores. Em 2023, idealizaram e produziram o Festival Tecnicolor de Música e Poesia LGBTQIAP+ e apresentaram seu showcase na 10ª edição da SIM São Paulo.

"A vida que eu quero" é um passo importante para consolidar o Doce Delix, seu novo nome e sonoridade, na cena musical. Ao unir forças com a Peneira Musical, o duo se integra a um projeto que atua como selo, produtora e editora, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, 50+ e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp