28/07/2023 às 17h28min - Atualizada em 28/07/2023 às 20h15min

Com vocais de Nana Torres e remix de Green Velvet, DJ Glen ousa em track mais experimental da carreira

Com 15 minutos e variação de BPMs, "Stop, Don't Stop" é uma collab com o russo GetCosy e chega pela Relief Records 

Claudê Lopes
Divulgação

Com 15 minutos e variação de BPMs, "Stop, Don't Stop" é uma collab com o russo GetCosy e chega pela Relief Records 

Expoente da cena eletrônica nacional, DJ Glen lança nesta sexta-feira (28) a música mais experimental de toda sua discografia. "Stop, Don't Stop" chega pela Relief Records, conceituada label de Chicago comandada por Green Velvet, com direito a remix assinado pelo astro americano. OUÇA AQUI.

Com quase 15 minutos e variações drásticas de BPM, o single traz os vocais da esposa de Glen, a renomada DJ e produtora Nana Torres (vencedora do prêmio DJ Revelação do Rio Music Conference 2013 e melhor DJ Mulher do DJ Sound Awards 2016), e foi feito em collab com GetCosy, DJ e produtor russo, que acumula lançamentos por selos como Box Of Cats, My Techno Weighs A Ton, Main Course, Bunkaball, Wyldcard Records e a Dirtybird, de Claude VonStroke — selo que tem o artista brasileiro como um dos seus principais nomes. 

"Eu já tocava muitas músicas do GetCosy, mas a ideia da collab partiu dele, que me procurou falando que tinha meus sons como referência máxima. Inclusive, já temos outras duas prontas também", resumiu Glen Faedo.

Partindo de uma base de 126 BPM e bebendo de fontes que vão do hardcore ao gabba, "Stop, Don't Stop" mescla momentos de alta energia, que chegam a bater surreais 814 BPM, com desacelerações que descem até os 20 BPM. Essas mudanças bruscas de ritmo vêm acompanhadas pelo mantra vocal de Nana — "c'mon, move it, don't stop!" (algo como "vamos, se mexe, não para!") —, em uma clara alusão ao ato sexual.

"Como toda relação boa deve durar um pouco mais do que o normal, logo fizemos a track com o triplo de tempo do que costumamos ver hoje em dia", complementou o DJ, que vive grande fase: só neste ano, lançou algumas das tracks mais tocadas nas pistas do país (como "Come Together", com Öwnboss), assinou com grandes marcas internacionais e vem recebendo apoio massivo de ícones que vão de Vintage Culture ao próprio Green Velvet.

O chefão da Relief, inclusive, é o autor do remix presente no lançamento oficial de "Stop, Don't Stop". Apesar de reduzir a duração da música pela metade, Green Velvet fez mudanças sutis, conservando a estrutura e a proposta originais.

Reunindo todas essas características e esse time de peso, "Stop, Don't Stop" chega como um dos releases mais especiais e diferenciados das mais de duas décadas de trajetória de Glen. E as pistas ao redor do mundo já estão aprovando!

Sobre DJ Glen
Um dos artistas mais completos e consolidados nacionalmente, DJ Glen vem da raiz da discotecagem e se expandiu pelo cenário produzindo inúmeras tracks de grande relevância global.

Indicado em 2022 como "Futuro da Dance Music" pela 1001Tracklists, Glen toca seu próprio club, seus festivais, sua gravadora, é tutor da maior comunidade de produtores de dance music do país e ainda escreve colunas para veículos de comunicação especializados.

Por gravadoras como Relief, Dirtybird, Armada, Spinnin', Musical Freedom, assinou colaborações com criadores da house music, como Chuck Roberts, Fast Eddie e Cajmere, e com astros brasileiros, como Illusionize e Vintage Culture. O resultado é uma vasta legião de admiradores por todo o mundo, e suportes que vão de Mochakk a Maceo Plex, FISHER a Claude VonStroke ou Green Velvet a Tiësto.

Sobre Nana Torres
Vencedora do prêmio DJ Revelação do Rio Music Conference 2013 e melhor DJ Mulher do DJ Sound Awards 2016, Nana Torres se apresentou nos quatro cantos do Brasil, além de seis países da Europa (Espanha, Alemanha, França, Dublin e Portugal) e um set histórico no festival Burning Man.

Com releases em importantes gravadoras e presente nos charts de grandes nomes, como Kolombo, Amine Edge & DANCE, DJ T. e Justin Martin, sempre arranca suspiros com sua atmosfera profunda e grooves fortes, dançantes e hipnotizantes.

Sobre GetCosy
DJ e produtor de house e tech house, GetCosy já lançou por Dirtybird, Box Of Cats, My Techno Weighs A Ton, Main Course, Bunkaball, Wyldcard Records, Future Freaks, Hustler Trax e iSH Chicago. 

Com uma música extremamente eficaz e funcional, um estilo facilmente identificável e apresentações recheadas de material próprio e exclusivo (além de, eventualmente, performances live), o artista acumula suporte de estrelas mundiais, que incluem DJ Snake, Malaa, Claude VonStroke, Green Velvet, Danny Howard, Etienne De Crecy, Anna Lunoe, Gorgon City, Claptone, Maya Jane Coles e Solardo. 

>> "Stop, Don't Stop" OUÇA AQUI.

>> Instagram @djglendj

=> Instagram @nanatorresoficial

Fonte: Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#ClaudeLopes70 #DjGlen #NanaTorres #ReliefRecords #GreenVelvet #GetCosy


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp