28/04/2023 às 15h26min - Atualizada em 28/07/2023 às 02h00min

Movimento “Restaurantes do Bem” lança campanha em prol de mães de filhos com deficiência

A ação “Amar a Mãe é Amar o filho”, chama a atenção com apelo especial àquela que cuida. A ideia é arrecadar mais de R$ 2 milhões entre estabelecimentos parceiros para contribuir com a manutenção de projetos do Instituto Mara Gabrilli

Lead Co. Press & Marketing
https://img.org.br/
Segundo um estudo do Disability Scoop, maior organização de notícias diárias voltadas às questões do desenvolvimento de pessoas deficientes, os níveis de cansaço e exaustão de mães de crianças autistas são semelhantes aos apresentados por soldados combatentes. Mães de crianças com deficiência enfrentam sobrecarga emocional, psicológica e física, e necessitando de cuidados diários adequados para assegurar vida digna a elas e aos seus filhos.

O projeto "Cadê Você?", mantido pelo Instituto Mara Gabrilli, realiza mutirões periódicos em escolas, atendendo a pessoas com deficiência e suas famílias, com foco em cuidados e empatia. O projeto, que existe desde 2010, será foco da campanha de arrecadação do movimento Restaurantes do Bem visando garantir a manutenção e divulgação desse importante trabalho social.
A campanha foi discutida na última semana durante almoço realizado na unidade Varanda Grill, do Jardins, com participação da Senadora Mara Gabrilli, e ganhou o nome “Amar a Mãe é Amar o filho”. O slogan inovador - ajude a cuidar de quem cuida – é uma pelo às mães de filhos com deficiência, que também merecem especial atenção e cuidados específicos.

A campanha terá início neste dia primeiro de maio a partir da ativação de equipes treinadas para solicitar doações aos clientes dos estabelecimentos que integram o movimento Restaurante do Bem que aderiram à ação. Já com participação confirmada, os restaurantes A Bela Sintra, Cantaloup, 1900 Pizzeria, NB Steak, Ráscal, Rodeio, Rufino´s, Tasca da Esquina e Varanda Grill esperam arrecadar mais de R$ 2 milhões.

Haverá também doações da iniciativa privada, por parte dos estabelecimentos participantes, e desdobramento online para a contribuições do público através de uma landpage, que conta toda a trajetória e conquistas do projeto "Cadê Você?" e que estará preparada para receber doações via PIX até o dia 30 de maio.

Embora a campanha fique em vigor durante todo o mês, os organizadores acreditam que o ápice da arrecadação será gerado por contribuições presenciais, por clientes que passarem pelos estabelecimentos parceiros durante o final de semana do Dia das Mães, de 12 a 14 de maio.

O movimento Restaurantes do Bem existe desde maio de 2021 sob coordenação do empresário Sylvio Lazzarini, Diretor do Grupo Varanda e Intermezzo Carnes.  Hoje conta com a participação de 16 restaurantes. Só no ano passado, o movimento produziu e distribuiu mais de 120 mil marmitas para atender à população em situações emergenciais no Estado de São Paulo. Neste ano, promoveu a doação de mais de 20 mil marmitas a desabrigados das chuvas nas diferentes regiões do Estado de São Paulo, Capital e Litoral.

Ao final da campanha, o Instituto Mara Gabrilli buscará expandir a manutenção dos mutirões através da arrecadação da verba levantada pela ação e do envolvimento de novos parceiros adquiridos, para melhorar o atendimento e alcançar ainda mais famílias, se consolidando como uma organização de referência em inclusão, acessibilidade e promoção da cidadania de pessoas com deficiência.

Sobre o projeto "Cadê Você?"
Mantido pelo Instituto Mara Gabrilli é um projeto social pioneiro no Brasil que atende a pessoas com deficiência em seus territórios, avaliando as suas condições de vida, situação socioeconômica, acessibilidade e outras demandas, coma proposta de resgatar e viabilizar o conhecimento e acesso a políticas públicas existentes; realiza também mutirões periódicos em escolas, atendendo a pessoas com deficiência e suas famílias, com foco em cuidados e empatia.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp