25/07/2023 às 09h51min - Atualizada em 27/07/2023 às 22h03min

Comunicado: Itália, turismo

Nenhuma situação de emergência devido ao clima, temperaturas normais para a estação

Valle da Mídia
Foto de Alessandro Addis - openlib.enit.it
Nenhuma situação de emergência devido ao clima na Itália. As temperaturas estão na média da estação com alguns picos fisiológicos, já os fenômenos de temporais são episódios isolados que ocorreram somente em algumas áreas e já foram superados.

A estação turística está vivendo uma fase de grande expansão em todo o País, com números que de longe já superaram alguns segmentos em relação ao ano de 2019.

"Somos a terra do sol, do belo tempo, da hospitalidade por excelência. E os números confirmam que a Itália é cada vez mais atrativa. Percebo que por isso, somos um concorrente muito temido que leva jornais internacionais a exasperarem narrativas sobre nós, mas as altas temperaturas são fisiológicas nessa estação e não comprometem de nenhum modo a nossa oferta turística, que permanece sólida, de qualidade, diferenciada e sustentável. Esperamos vocês na Itália, onde entre o mar e montanha, passando por lagos, colinas, burgos, caminhos, parques de diversão, termas, áreas, cultura ou percursos enogastrônomicos de bicicleta, os turistas podem viver uma experiência única de verdade, de qualquer tipo e de acordo com as exigências de qualquer um", comenta a Ministro do Turismo da Itália Daniela Santanchè.

"Quero garantir aos visitantes que vêm para a Itália de todas as partes do mundo, que aqui encontrarão um clima adequado para a estação do verão, sem problemas particulares e sem algum risco. Venham desfrutar a Itália em todo o seu esplendor, em seu período mais florescente", declara a Presidente e CEO da ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo - Ivana Jelinic.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp