25/07/2023 às 14h04min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h57min

Existe hora certa para cirurgia plástica? Médico dá dicas para não perder o timing e envelhecer sem medo do espelho

Após a estrela de “Sex And The City” Sarah Jessica Parker assumir não gostar do seu reflexo aos 58 e dizer que se arrepende de não ter feito procedimentos estéticos, Dr. Luiz Haroldo Pereira revela se é possível reverter o quadro e quais são as melhores plásticas faciais após os 50 anos

N.I.
 

Referência em beleza e vaidade, recentemente a estrela de “Sex And The City” Sarah Jessica Parker, aos 58 anos, afirmou não ter sido fácil lidar com as crises da idade, assumiu ter medo de se olhar no espelho e revelou que se arrepende de não ter feito cirurgias plásticas antes. Segundo Dr. Luiz Haroldo Pereira, ex-presidente da SBCP, é muito comum perder o timing, mas nunca é tarde para começar a se cuidar. Para o médico, os 50 anos são a idade ideal para começar, mas ele também afirma que a individualidade deve ser respeitada.

 

Aos 50 anos já existem rugas palpebrais, flacidez no pescoço e flacidez da face de modo geral.  O paciente pode fazer um lift para erguer esses tecidos. Mas tenho pacientes com 18 anos que já fazem botox, com 20 anos fazendo harmonização ou qualquer procedimento novo.  Então não existe uma idade média para começar, de 20 até 80 anos, as pessoas podem recorrer a uma cirurgia plástica.” 

 

Linda e sem medo do espelho

 

Muito além da estética, o medo do espelho não deveria ser uma realidade para tantas pessoas como tem sido. Mas para quem quer recorrer aos procedimentos para evitar essa situação, o médico afirma que existe uma infinidade de opções para retardar o envelhecimento. Inclusive, não existe momento que seja tarde demais para alguns retoques.

 

Pode ser feita uma cirurgia como a incisão na frente e atrás da orelha, um descolamento da pele, um tratamento da musculatura facial,  reposicionando a musculatura e retirado o excesso de pele e podemos complementar com enxerto de gordura que dará um resultado muito mais duradouro.” 

 

Cuidando bem do rosto, mesmo para quem perdeu o timing
 

Segundo Dr. Luiz Haroldo, existem métodos de prevenção muito bons para quem não quer fazer cirurgia plástica facial, entre eles estão: hidratar bem a pele, não pegar muito sol, beber água e se alimentar bem. Mas depois dos 50 ou 60 anos, é inevitável que a pele do rosto e do pescoço comece a ficar mais flácida, podendo precisar sim de um procedimento caso queira colocar tudo no lugar novamente.

 

“Acredito que o lift facial acima dos 50 anos tem uma boa indicação, tanto para homens quanto para mulheres, refletindo também na necessidade de fazer uma cirurgia de pálpebra associado ao lift, para que tenha um resultado mais harmonioso.”

 

Sem prazo de validade

 

Já fez o seu procedimento dos sonhos e está com medo de perder o timing para alguns retoques? De acordo com o médico, a durabilidade de uma cirurgia para retardar o envelhecimento é considerável e que pequenos métodos de prevenção podem ser suficientes para a manutenção.

 

“Em média uma cirurgia plástica, sendo bem realizada, pode ter uma duração entre 10 e 15 anos. Mas depende do tratamento do paciente com a pele, de como é a sua alimentação, quais são os seus cuidados, tudo isso é muito importante para que o resultado fique mais duradouro.”

 

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

 

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

 

www.drluizharoldo.com.br/ 

www.instagram.com/luizharoldopereira 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp