27/07/2023 às 14h18min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h56min

Grupo Tenda Atacado assina o Pacto Coletivo pelos Jovens

Movimento incubado pelo Instituto Coca-Cola Brasil atua em conjunto com empresas que querem expandir a oportunidade de emprego para jovens em situação de vulnerabilidade social

Maria Eduarda Rocha Arruda
Tenda Atacado
Tenda Atacado
Grupo Tenda Atacado assina o Pacto Coletivo pelos Jovens
Movimento incubado pelo Instituto Coca-Cola Brasil atua em conjunto com empresas que querem expandir a oportunidade de emprego para jovens em situação de vulnerabilidade social

O Tenda Atacado assinou com o Pacto Coletivo pelos Jovens. O movimento é incubado pelo Instituto Coca-Cola Brasil e nasce com a intenção de ajudar empresas que querem garantir a expansão e inclusão para a oportunidade de emprego de jovens de 16 a 25 anos com renda familiar inferior a dois salários-mínimos.

Empresas que assinam o Pacto Coletivo pelos Jovens se comprometem em expandir, desenvolver e tornar mais inclusivo o quadro de funcionários da empresa, olhando para uma juventude que busca ingressar no mercado de trabalho, mas não encontra oportunidades de entrada em empresas. Além de dar oportunidade e desenvolvimento, essas empresas também engajam positivamente na cadeia de marcas empregadoras, convidando outras empresas a ampliarem essa rede a fim de tornar o movimento exponencial.

“Cada empresa que assina o Pacto, traz um avanço no diálogo de oportunidade para jovens no mercado de trabalho brasileiro. Onde há investimento no jovem brasileiro que vive em vulnerabilidade social é o que vai mudar o empoderamento econômico do jovem ao longo prazo. Ter o Tenda Atacado conosco nessa só mostra o quanto eles querem investir nesse jovem para trabalharmos juntos em prol de um assunto tão urgente para sociedade brasileira”, afirmou a Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, Daniela Redondo.

Sueli Moraes, Gerente de Gente e Gestão do Tenda Atacado, comemora a parceria: “É com grande satisfação que somamos ao Pacto Coletivo pela Juventude do Instituto Coca-Cola. O Tenda em toda a sua história apostou nos jovens, abrindo suas portas para o primeiro emprego e a comunidade local. Acreditamos e queremos fazer a diferença na vida deles, e a ideia é aproveitar ao máximo esta parceria, combater vieses e permitir a entrada dos jovens menos favorecidos”.

Para saber um pouco mais do Pacto Coletivo pela Juventude, seu trabalho e seu história acesse aqui.

Atuação que gera impacto

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil.  Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 562 mil pessoas.
Site | Instagram | Facebook | LinkedIn

Sobre o Tenda Atacado
Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira com 43 lojas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista, eemprega mais de 8 mil colaboradores. As lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto e agilidade comerciantes de todos os portes e consumidores finais. A rede ocupa o 7º lugar no ranking da Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS) e o 11º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).A empresa opera por meio de quatro canais de vendas: lojas físicas, televendas para comerciantes, atacado distribuidor, com mais de 200 representantes de vendas, além do e-commerce, onde é pioneira no segmento, com pontos de retirada nas lojas e delivery. A rede possui também um aplicativo que facilita as compras online, além de proporcionar descontos exclusivos nas lojas físicas para os clientes cadastrados. Na esfera ESG, a empresa integra o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o programa Mesa Brasil e a Ação Renove, voltada para sustentabilidade ambiental. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp