24/07/2023 às 11h02min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h08min

Simona Talma: Transformando Sua Luta Contra o Câncer em Arte Poderosa - Novo Single "Agora Eu Sou"

Composição com letra de Delci Jardim tem produção de Luiz Gadelha e antecipa EP “LADO A, LADO D”

Daniel Corrêa
Larinha R. Dantas

Conheça a cantora potiguar Simona Talma e seu novo single emocionante, "Agora Eu Sou", que integra o aguardado EP "LADO A, LADO D". Nessa obra musical, Simona aborda temas como autoconhecimento, amor próprio e superação, explorando as diferentes nuances de seu trabalho.

Ouça “Agora Eu Sou”: http://tratore.ffm.to/agoraeusou 

Assista “Agora Eu Sou”: https://youtu.be/5eP6L8PG9ko 

"Agora Eu Sou" foi produzida em colaboração com Luiz Gadelha e tem uma composição especial escrita pelo renomado poeta e escritor Delci Jardim, que criou a letra para auxiliar Simona durante seu tratamento contra o câncer de mama.

Ouça agora "Agora Eu Sou": [Inserir link encurtado do tratore.ffm.to/agoraeusou] Assista ao videoclipe "Agora Eu Sou": [Inserir link encurtado do YouTube]

Com o lançamento de seu EP "LADO A, LADO D", Simona Talma explora poeticamente a jornada do câncer, compartilhando suas dificuldades emocionais e físicas durante o tratamento. Seu objetivo é oferecer apoio e conforto às pessoas que enfrentam a mesma situação e conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce para evitar a mortalidade causada pela doença.

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, estima-se que entre 30% e 50% dos cânceres possam ser prevenidos com estratégias baseadas em evidências, incluindo a detecção precoce e o tratamento adequado. A descoberta em estágio inicial possibilita um tratamento mais efetivo e menos agressivo, aumentando as chances de cura.

As estatísticas do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer apontam para um grande número de novos casos de câncer anualmente no Brasil, destacando a necessidade de disseminar essa discussão também no âmbito cultural.

O projeto de Simona Talma visa estimular discussões no mercado e inspirar futuros profissionais da área. Além disso, o EP busca fortalecer a cena musical local por meio de oficinas de canto e guitarra, envolvendo o público em todo o processo de lançamento.

"Agora Eu Sou" traz uma composição profunda de Delci Jardim, cuja ideia é transmitir a mensagem de que é possível transformar nossa postura e modo de vida ao superar limitações e dificuldades. Essa mudança traz consigo a superação e a maturidade.

Luiz Gadelha, responsável pela produção da música, se inspirou na artista Mahmundi e no R&B americano, criando um arranjo que combina perfeitamente com a voz serena e forte de Simona Talma.

O EP "LADO A, LADO D" narra a história de Simona antes e depois do câncer. O lado A representa o período anterior, abordando temas como cura, problemas emocionais e a força feminina. Já o lado D revela sua transformação interna e autoconhecimento.

"Para que eu possa me enxergar ao natural, e me ver descomunal, num momento mais leal à minha essência e a sentimentos vastos, que me liguem ao outro e me levem ao novo. Para que eu nasça e eleve o que foi pouco, e refaça o que foi erro, e renasça forte como fogo" - trecho da música "Forte como Fogo", uma parceria com Mariano Tavares que ilustra a resistência e resiliência de Simona Talma.

O EP também conta com outras faixas marcantes, como "Mulher", que também estarão disponíveis no álbum.

Com "Agora Eu Sou" e o próximo EP "LADO A, LADO D", Simona Talma compartilha sua história e suas letras com poesia, conscientizando, apoiando e encantando o público. Sua música, repleta de emoção e superação, transmite uma mensagem de esperança para todos que enfrentam o câncer, ressaltando a importância da prevenção e do tratamento adequado.

"Agora Eu Sou" já está disponível em todos os principais serviços de música. Este projeto foi realizado com o apoio do SEBRAE RN através do Edital Economia Criativa 2023.

 

Ficha técnica:

Letra: Delci Jardim

Música: Luiz Gadelha e Simona Talma

Violões, programação eletrônica, synths, mixagem e masterização: Luiz Gadelha

Voz e vocais: Simona Talma

 

Acompanhe Simona Talma:

https://simonatalma.wixsite.com/ficcao

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp