24/07/2023 às 10h19min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h02min

Primeira fornada dos Panettones da Parati®, da Kellogg no Brasil, já está no mercado, antecipando o Natal

Produtos são destaques da Companhia em linha com estratégia global com foco em alavancar o negócio no segmento de snacks

Paula Del Trejo
Divulgação

Presente nos lares de mais da metade da população brasileira, o panettone é considerado um verdadeiro símbolo das festividades natalinas. Tradicionalmente reconhecido pela massa madre de origem italiana e o processo de fermentação natural, ao longo dos anos, o item vem conquistando ainda mais espaço nas mesas de todo o país, passando a ser consumido além dos meses de novembro e dezembro.

Com o crescimento da categoria no Brasil, o panettone passou a ganhar espaço nas despensas, saindo do contexto de ceia natalinas, passando a ser consumido como um snack entre as refeições ao longo do dia. O investimento na categoria caminha em linha com as movimentações globais da Kellogg, com o spin-off anunciado também no último ano. Sob o novo nome “Kellanova”, a empresa dará ainda mais tração à estratégia multicategorias, com foco no segmento de snacks, por meio de suas principais marcas, como Pringles®, Cheez-It®, Parati®, entre outras. 

Primeira fornada

Conectada com a crescente demanda, a marca Parati®, da Kellogg no Brasil, anuncia a chegada da primeira fornada do produto aos pontos de vendas de todo o Brasil ainda no mês de julho. Os Panettones da Parati® estão disponíveis em 5 versões: Panettone Tradicional com Frutas Cristalizadas, Panettone com Gotas de Chocolate, Panettone com Gotas de Brigadeiro, Panettone Choco Max com Gotas de Chocolate ao Leite e, por fim, o Panettone Choco Max sabor Avelã, lançado na última temporada.

“Dentro do portfólio multicategorias da Kellogg, os Panettones da Parati® deixaram de ser apenas um item sazonal, se tornando um importante jogador na nossa estratégia. Neste cenário, adiantamos a produção da primeira fornada, que chega aos pontos de vendas neste mês. Acreditamos que, desta forma, novos consumidores terão a oportunidade de provar o nosso produto e conferir a qualidade dos Panettones da Parati®”, explica Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg no Brasil. “Antecipar a produção nos permite trabalhar diretamente com os fãs da categoria, tendo em vista que 60% deles consomem o panettone assim que o encontram nas lojas", completa.

O aumento da demanda de panettones já no início do segundo semestre tem alterado a dinâmica da categoria. Dados da Kantar revelam que, entre o final de 2022 e 2023, o volume de itens comercializados aumentou em 6%, enquanto a frequência de compra subiu 5%.

Os diferenciais dos Panettones da Parati® podem ser facilmente notados. Em levantamentos* de Top of Mind, publicados nos últimos meses, os produtos da marca aparecem na segunda posição como os mais lembrados pelos varejistas do país. Além disso, de acordo com pesquisa The Insiders 2021, 99% das pessoas que experimentaram os Panettones da Parati® revelaram a intenção de compra após degustá-los. “Temos um produto de altíssima qualidade e antecipar sua venda impulsiona a experimentação, trazendo novos consumidores para a marca. Desta forma, ampliamos nossa participação de mercado nos últimos três anos”, ressalta Cristina. 
Fonte: *Revista SA. Varejo - Edição SA+ Marcas, especial solução sortimento - Edição de Abril 2023, página 86

Sobre a Kellogg Company:  
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas também realizadas. Temos como objetivo criar “Dias Melhores” e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg's® Corn Flakes, Kellogg´s® Extra, Kellogg's® Müsli, Froot Loops®, Sucrilhos®, Trink® e produtos da linha Parati®. As vendas líquidas globais da Companhia em 2022 foram de aproximadamente US$ 15,3 bilhões, compostas principalmente por salgadinhos, cereais, biscoitos, refrescos em pó, massas, entre outros. Como parte de nossa plataforma de propósitos, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos a criar “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas até o final de 2030. Para mais informações, acesse: www.kellogg.com.br

Informações para imprensa

InPress Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda

[email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp