20/07/2023 às 11h31min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h08min

Caravana Sotaques do Brasil apresenta Zé Eduardo no Festival de Inverno de Cosmópolis

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/07/caravana-sotaques-do-brasil-apresenta.html
Foto de Sérgio Mendonça
A terceira edição do projeto Caravana Sotaques do Brasil apresenta show de Zé Eduardo no dia 23 de julho, domingo, integrando a programação do Festival de Inverno de Cosmópolis, às 15 horas. A apresentação, gratuita, acontece na Praça Presidente Kennedy e promete fazer o público balançar.

O artista apresenta músicas de seu disco recente, Fechado pra Balanço (2022), um trabalho produzido em parceria com o guitarrista Rafa Moraes que traz composições autorais e releituras. Alegre, dançante e cheia de grooves, a música de Zé Eduardo vai do samba rock ao pop soul: como ele mesmo diz, é “MPB - música preta brasileira”.
 
Com 25 anos de carreira e dois discos solo no currículo, o paulistano Zé Eduardo é um músico reconhecido da cena paulistana. Fundou várias bandas e projetos, entre os quais a Banda Sambasoul, em 2015. Seu primeiro álbum solo - Zé - veio em 2017; recentemente, lançou o single Disritmia, composição de Martinho da Vila, com sua interpretação personalíssima.

O projeto Caravana Sotaques do Brasil consiste em 12 apresentações gratuitas de música popular brasileira nos mais diversos estilos, promovendo o encontro de artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade. Os shows acontecem espaços públicos, como praças e teatros, de oito cidades do Estado de São Paulo, fazendo um passeio pela nossa cultura popular, expressa em ritmos como samba, baião, xote, cantigas de roda, cancioneiro popular, samba rock, bumba meu boi e MPB contemporânea. A proposta é promover não só a difusão dos artistas, mas também a formação de público e a democratização do acesso à cultura musical.

Idealizada pela Pôr do Som Produções, a Caravana Sotaques do Brasil foi viabilizada por meio de recursos do ProAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Os artistas/grupos que formam esta edição são: A Quatro Vozes, Tião Carvalho, Marco Vilane, Luana Bayô, Cris Barulins e Zé Eduardo, entre outros, que apresentam repertórios de músicas autorais, acompanhadas de composições referenciais de autores brasileiros. A Caravana - iniciada em 22 de julho de 2023 - vai percorrer 3.000 km, passando por São Luiz do Paraitinga, Ubatuba, Osasco, Cosmópolis, Guararema, Santos e outras. E, visando democratizar o acesso e ampliar o alcance do projeto, dois shows serão realizados em vídeo e disponibilizados no YouTube da Pôr do Som Cultural.

Show: Zé Eduardo – em Fechado pra Balanço
Caravana Sotaques do Brasil | Festival de Inverno de Cosmópolis
Data: 23 de julho – Domingo, às 15h
Praça Presidente Kennedy (Praça do Rodrigo). Cosmópolis/SP.
Entrada franca. Duração: 1h. Classificação: Livre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp