19/07/2023 às 11h28min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h01min

Juçaí, o açaí orgânico da Mata Atlântica, chega ao maior mercado varejista do país

Produto agora está presente nas prateleiras das lojas Carrefour em São Paulo e aumenta ainda mais sua distribuição. A marca também alcança unidades do DF

Canal A Comunicação

A Juçaí, marca de açaí orgânico da Mata Atlântica, chega ao maior mercado varejista do país, no estado de São Paulo, com em mais de 50 lojas hiper da bandeira Carrefour. A ideia é que esse número aumente até o fim do ano. Além disso, o produto também pode ser encontrado nesta rede também no Distrito Federal e Rio de Janeiro.

— No último ano, segundo a AC Nielsen (empresa mundial de pesquisa de marketing), a Juçaí cresceu mais de 60% em relação ao ano passado, tanto em volume e quanto em faturamento. Estamos em fase final da nova fábrica para continuar essa aceleração de crescimento e conquistar novos mercados — explica Roberto Haag, diretor da Juçaí.


A empresa concluirá a construção de uma nova fábrica, em Penedo, interior do Rio de Janeiro, que ficará pronta até o final de 2023 para garantir uma atuação ainda mais agressiva no mercado nacional e internacional.


Sobre o Juçaí:

É a marca de açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica – nasceu em 2015, com o propósito de conservação de um dos principais biomas brasileiros, através da proteção da palmeira-juçara, que tem uma função chave para o equilíbrio do ecossistema. No processo de fabricação do Juçaí, a colheita é feita direto da juçara silvestre, de um jeito totalmente sustentável: 33% dos frutos são deixados para garantir a alimentação da fauna.
 


A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a árvore, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada da árvore. A empresa lidera a criação de uma cadeia de valor que, ao gerar relevância econômica à árvore em pé, com o beneficiamento do seu fruto, protege a biodiversidade das florestas e proporciona uma fonte de renda para as comunidades locais.


Até 2025, a empresa pretende se tornar referência em sustentabilidade em negócios no Brasil. Roberto Haag, Diretor Geral da Juçaí, sempre acreditou na ideia de que é possível criar uma empresa com rentabilidade atraente por meio de produtos de alta qualidade que nascem e inspiram soluções socioambientais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp