18/07/2023 às 10h43min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h03min

Vai reformar? 7 dicas para aproveitar cada centímetro de sacadas pequenas

De área gourmet a jardim vertical, essa lista vai te deixar com vontade de reformar e desfrutar de cada cantinho da sua varanda

Redação
 

São Paulo, julho de 2023 – Ao oferecer uma vista privilegiada ou um lugar para servir como área gourmet, os construtores apostam cada vez mais em apartamentos com varanda, e seguindo a tendência dos imóveis modernos, elas também não tem metragens extensas. 

Mas se engana quem acha que não dá pra fazer um belo ambiente em uma sacada pequena, existem inúmeras possibilidades de criação de ambientes e aproveitamento de espaço. Por isso, o habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, traz 7 dicas para te ajudar a deixar esse cantinho da casa com a sua cara. Inspire-se:
 

Móveis planejados


Fazer a parte de móveis e marcenaria sob medida é uma excelente opção para aproveitar pequenos espaços. Além disso, a madeira é um coringa quando falamos em projetos, pois pode ser aproveitada no piso, nas paredes, em bancadas e muito mais. 

Nichos e prateleiras

Os grandes aliados de decoração e funcionalidade são os nichos e prateleiras. Em sacadas eles também são super bem-vindos, pois ajudam na melhor utilização do espaço, sem prejudicar a circulação do ambiente. Vasinhos, quadros, velas e quaisquer outras peças decorativas sempre terão seu lugar garantido.

Pallets, almofadas, mantas e cores!

Versáteis e com baixo custo, os pallets são a escolha certa para quem busca um ambiente mais descontraído, sem perder o requinte de modernidade. Em conjunto com almofadas confortáveis, mantas de algodão e muita cor, vai proporcionar um cantinho disputado para um momento de relaxamento e descontração na casa. 

Churrasco e conforto

Se engana quem pensa que sacadas compactas não comportam  o cantinho do churrasco. Acredite, com um bom planejamento, ele pode sair do papel. Existem diversas opções de churrasqueiras no mercado, com tamanhos variados, elétricas ou a carvão, com acabamentos específicos para o ambiente. Além disso, os móveis podem ser projetados para acomodar amigos, de forma aconchegante e funcional, como na imagem.

Mesa contínua ou aparador

Essas mesas são ótimas para refeições rápidas ou até mesmo como aparador, ficam grudadas na parede ou na grade da sacada, sendo fundamentais para otimização do espaço.

Home office

Que tal montar um espaço de home office na varanda? Sair um pouco de um ambiente fechado traz motivação, ajuda na produtividade e dá um ar mais leve para o trabalho. Um toque de cor, uma boa mesa em área iluminada, algumas prateleiras de apoio e uma cadeira confortável. Tá pronto seu escritório! 

Jardim vertical

Idealizados para amenizar a falta de espaço e levar paisagismo para dentro dos apartamentos, os jardins verticais são super indicados e usados em áreas de metragem reduzida. Dá pra cultivar flores, ou até mesmo temperos de cozinhas. Use sua criatividade e aposte no verde.

Sobre habitissimo

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp