17/07/2023 às 10h23min - Atualizada em 17/07/2023 às 20h08min

Banda Bistrô encerra ciclo de trabalho com última etapa do DVD

Gravado em Belo Horizonte, “Bistrô Ao Vivo” é o primeiro trabalho do grupo produzido nos palcos com participação de público

Naves Coelho
Lucas Lara

A Banda Bistrô encerra um ciclo de três lançamentos que completam o DVD “Bistrô Ao Vivo”. Gravado em Belo Horizonte, o álbum dispõe de composições autorais, músicas inéditas e regravação de grandes clássicos que fizeram sucesso na voz de outros importantes nomes no cenário artístico brasileiro.
Neste fechamento de projeto, o quarteto formado pelos irmãos Peterson Soares, Wallace Laender, Winil e o irmão de coração Léo Brito, finalmente fica disponível nas plataformas digitais em sua versão íntegra. O lançamento oficial da terceira parte, que finaliza todo o trabalho, ocorre em 07 de julho.
“Subir no palco em família foi uma sensação avassaladora e, agora, ver o fruto do nosso trabalho é mais motivador ainda. O Bistrô Ao Vivo é um trabalho pensado com muito carinho e agora entregamos ao público um pedacinho de cada um de nós. Estamos ansiosos para ver como esse trabalho na íntegra vai impactar”, comemora Winil, o mais jovem entre os rapazes.
Escolhida a dedo, a música de trabalho para a etapa de fechamento é “Minha Preta”, canção composta pelo grupo que declara a beleza de uma mulher amada aos olhos de seu pretendente. Para Wallace, vocal responsável por eternizar esse trabalho, a música é excelente para o encerramento de um ciclo.
“A Bistrô é uma banda que levanta a bandeira do amor, acima de tudo. Minha preta é uma canção que fala de uma paixão, que fala de amor. Como queríamos muito falar de amor, de admiração e de carinho, nos perguntamos muito sobre qual poderia ser o encarte e a resposta foi certeira”, confessa Wallace.
Além deste single, também contempla o álbum faixas aclamadas pela crítica e pelos fãs do quarteto. São canções como “Papel marche”, “Você não me ensinou a te esquecer”, “Várias queixas” e “Hora de partir”. Trilhas essas que se aproximam de uma veia mais clássica e reconhecida da música brasileira.
Não bastasse, o álbum ainda conta com a canção “Dona Cila”, composta por Maria Gadú, um dos maiores expoentes da nova MPB. Também entram para o projeto outras artistas renomadas como a cantora Rayane Boldrine e a violoncelista Maria Carolina Rodrigues da Costa.
“Subir no palco e encantar pessoas já é algo incrível. Porém, fazer tudo isso em parceria de grandes artistas como Maria Gadú, Maria Carolina Rodrigues da Costa e ainda Rayane Boldrine é extremamente emocionante. Nós fazemos música para quem ama música e poder entregar um trabalho consistente e de qualidade nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, pontua Peterson Soares.
Uma curiosidade sobre a Banda Bistrô é que, no line up deste DVD, os quatro artistas ofertam sua voz à pelo menos uma música. Cada um deles selecionou uma canção de autoria própria e trazem a transcrição de seu talento através de letra e melodia.
“Batemos no peito para confirmar que somos artistas completos. Compomos nossas canções, arriscamos solos instrumentais, ainda que fora dos holofotes, e soltamos a voz para encantar quem estiver nos assistindo. É uma alegria enorme estar ao lado de músicos tão bem qualificados quanto meus irmãos”, confirma Léo Brito.
Com direção de Bruno Lellis, o DVD “Bistrô Ao Vivo” tem a missão de apresentar a performance ao vivo e a desenvoltura dos meninos no palco, além do entusiasmo, sintonia e energia mineira de cada um. Após esse ciclo de lançamentos que prolongou durante o primeiro semestre de 2023, o grupo se prepara para sua primeira turnê, com agendamento de shows em todo Brasil.

Sobre a Banda Bistrô
Lá por 2012, os irmãos Wallace Laender, Peterson Soares e Winil mais o amigo Leo Brito resolveram iniciar uma série de encontros gastronômicos caseiros, temperados com música, como forma de unir esses dois talentos que eles compartilhavam.
O grupo, surgido na informalidade, começou a se apresentar em eventos universitários, festas particulares e também em cidades do interior do estado. Embalados nesse processo, os quatro se permitiram sonhar com uma carreira profissional. Passados alguns anos, a distância entre o sonho e a realidade tornou-se consideravelmente mais curta.
Batizado Bistrô – numa alusão direta aos dotes culinários dos integrantes (Peterson e Leo são chefs de cozinha) –, o grupo assinou em 2021 com a Sony Music Brasil. Recentemente, em fevereiro de 2023, lançaram o single “Amigo Joel”. A canção é uma composição de Moraes Moreira e Luiz Galvão, dois grandes nomes da MPB que integraram os Novos Baianos, e é o único lançado após a morte de Moraes Moreira. O primeiro trabalho em parceria com a gravadora foi o EP “Minha Preta”, em 2022.
Ao longo dos últimos 11 anos, a Bistrô vem construindo sua trajetória. Tanto é assim que, antes de “Minha Preta”, o grupo já contabilizava alguns registros fonográficos: o álbum “Por Que Não?”, de 2018, os EPs “Eternos Namorados” e “Bistrô de Natal”, ambos de 2020, e alguns singles dispersos, apresentados ao público a partir de 2017.
A banda tem entre suas referências, os cantores Chico Buarque, Caetano e Gil, mas pondera, também, que busca não se ater a um gênero específico e que seu caldeirão sonoro abarca muitos outros ingredientes para conversar com todas as tribos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp