13/07/2023 às 12h34min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h06min

Procedimentos estéticos faciais disparam em clínicas odontológicas

Intervenções orofaciais representam aumento de 17% no faturamento dos consultórios, de acordo com pesquisa da Dental Office em parceria com a Linx

Barbara Nere Honorato
O Dental Office, software de gerenciamento para clínicas e consultórios odontológicos, realizou, em parceria com a Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo – ambas do grupo StoneCo, um levantamento sobre procedimentos orofaciais estéticos em clínicas odontológicas.

O estudo registrou um aumento de 7,8% na procura por esses procedimentos, considerando o primeiro quadrimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 17% no faturamento desses consultórios.

Sobre o perfil do paciente, em 2023, 67% das cirurgias foram realizadas em mulheres, enquanto 33% foram realizadas em homens. Para o público masculino, o resultado é 8% maior em relação a 2022. Os dados também mostram que os estados com maior quantidade de atendimentos foram São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Para Rogerio Vieira, diretor executivo da vertical de Saúde da Linx, “o Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos não cirúrgicos, atrás apenas dos Estados Unidos, e a busca por essas pequenas intervenções vem aumentando. Os gestores de clínicas odontológicas que estão atentos às novas tendências e tecnologias que podem ajudá-los a gerir seu negócio estão saindo na frente”.

Para Roger Hitz, CEO da Dental Office, “com o aumento significativo na procura por procedimentos orofaciais estéticos em clínicas odontológicas, estamos comprometidos em oferecer soluções digitais avançadas que proporcionem agilidade, eficiência e segurança em todas as etapas do tratamento, otimizando a experiência do paciente e fortalecendo sua fidelização.”

Os dados foram coletados junto a uma base de mais de duas mil clínicas odontológicas em todo o país que usam o software de gestão da Dental Office.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp