13/07/2023 às 15h37min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h02min

Família Lima realizou shows gratuitos em Serra (ES) no Dia de São Pedro

Projeto cultural “Músicas de Domingo” aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, na Paróquia São Pedro - Jacaraípe

Da redação
Divulgação

Com apresentações gratuitas e abertas ao público, a Família Lima se apresentou nos dias 29 e 30 de junho na cidade de Serra (ES), reunindo cerca de 5.000 pessoas. O projeto cultural “Músicas de Domingo” busca incentivar a música, a arte e a cultura brasileira, trazendo uma fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica. As apresentações aconteceram na celebração do Dia de São Pedro, dos pescadores e do município, na Paróquia São Pedro - Jacaraípe.

Os shows trouxeram um grande repertório para a apresentação, que além das músicas autorais da Família Lima, incluiu versões instrumentais de grandes sucessos do cinema internacional, trilhas sonoras de videogames, e recriações de músicas clássicas de compositores nacionais, como Carlos Gomes, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.

“Família Lima – Músicas de Domingo” leva esse nome por trazer músicas apresentadas pelo grupo no programa “Tamanho Família”, veiculado aos domingos na Rede Globo, e é dirigido por Lucas Lima, cantor e violinista da banda. “É muito importante para nós trazer à cidade essa apresentação com os sucessos da Família Lima, que valoriza também a música erudita brasileira. Ver a plateia cantando e curtindo junto com a gente é emocionante", ressalta Lucas.

Há mais de 20 anos no cenário musical, o quarteto já se apresentou em importantes casas de show por todo o Brasil, e também tem uma carreira internacional, com apresentações em mais de 13 países. Desde o lançamento, o “Músicas de Domingo” já passou por 4 cidades, contemplando mais de 8.000 pessoas.

 

Família Lima se apresenta no Dia de São Pedro em Serra (ES)

“Músicas de Domingo” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. E conta com o patrocínio da ArcelorMittal e apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura do município de Serra.

 

 

Sobre A ARCELORMITTAL:Líder no mercado global de aços, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aços bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

 

Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ArcelorMittal. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp