14/07/2023 às 12h39min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h09min

Assistente de Direção: Conheça 3 mitos e verdades sobre a profissão

Bruna Caenazzo, atriz e bailarina, explica como funciona os bastidores da profissão de assistente de direção

Redação

Por trás das grandes produções estão os assistentes de direção. Existem muitos mitos e verdades sobre a profissão, a artista Bruna Caenazzo explica como funcionam os bastidores da profissão de assistente de direção. Confira!

O assistente de direção ajuda somente com os equipamentos de audiovisual.

MITO
O assistente de direção vai ajudar em todos os detalhes da direção, não somente "segurar fios", como muitos pensam. O assistente de direção será responsável pelo conhecimento de locações e equipamentos a serem usados, além de toda a equipe envolvida nas gravações. É uma área perfeita para quem gosta da correria e de estar atento em tudo. 

É preciso entender sobre análise técnica.

VERDADE
Para ocupar o cargo de assistente de direção é preciso estar atento a tudo, inclusive a parte técnica. Entre suas principais tarefas estão: definir a ordem do dia, plano de filmagem, análise técnica, entre outras atribuições do cargo em set. 

Só quem cursa Cinema e Vídeo pode exercer a função de assistente de direção.

MITO
Para ser assistente de direção existem especializações e muito estudo para estar por dentro do que precisa ser feito. Mas não é somente para quem cursa graduação de Cinema e Vídeo. 

“Atualmente atuo como Assistente de Direção da La Danse Art & Cia, local em que estamos com alguns projetos em andamento. O principal no momento para mim é o Teatro Musical que está sendo dirigido e coordenado com grandes nomes do mercado e tem previsão de início em Julho de 2023”, conta Bruna.

Para acompanhar mais sobre o trabalho e a rotina de Bruna Caenazzo, acompanhe: @brunacaenazzo

 

 










 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp