A Festa de 40 Anos da G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, reuniu na noite do dia 5 de julho centenas de pessoas no Espaço Aroo, localizado no rooftop do Shopping Light. Em uma atmosfera de celebração, a marca proporcionou aos convidados shows especiais de DJ Eme e Xamã com participação de Fernandinho Beat Box. Para completar, o engenheiro japonês Mr. Kikuo Ibe, inventor dos relógios indestrutíveis, também esteve presente. Entre os mais de 400 convidados, estavam influenciadores, embaixadores, jornalistas, e claro, os fãs da G-Shock.
Com uma vista privilegiada para a Prefeitura de São Paulo e o Tetro Municipal, a comemoração, reuniu personalidades, como o lutador de MMA Lucas Mineiro, o grafiteiro Chivitz, os músicos Ricardo Japinha e Caio Nog, o ator Gery, o jornalista Philipe Siani e os influenciadores Alana Pacelli, Coloral, Reyel Portella, entre outras presenças super especiais Apostas da marca para o futuro, como influenciadores do universo gamer também estavam entre os convidados. No entretenimento, a prova do martelo desafiava os participantes a conseguir a maior pontuação para conquistar como prêmio um G-Shock. No palco um teste de resistência reforçou a tradição e qualidade da marca. Aliás muitos convidados foram presenteados com os lançamentos ao longo do evento.
Mr. Ibe
A presença de Mr. Ibe garantiu aos admiradores e colecionadores autógrafos personalizados. Muitos dos fãs clubes estavam devidamente uniformizados para homenagear o considerado “Pai do G-Shock”, que concedeu diversas entrevistas ao longo da semana. “O consumidor no Brasil é especial, é diferente dos Estados Unidos ou Japão. A paixão é impressionante”, revelou o engenheiro, hoje Criador e Head de Desenvolvimento da marca.
Mr. Ibe
A presença de Mr. Ibe garantiu aos admiradores e colecionadores autógrafos personalizados. Muitos dos fãs clubes estavam devidamente uniformizados para homenagear o considerado “Pai do G-Shock”, que concedeu diversas entrevistas ao longo da semana. “O consumidor no Brasil é especial, é diferente dos Estados Unidos ou Japão. A paixão é impressionante”, revelou o engenheiro, hoje Criador e Head de Desenvolvimento da marca.
De olho no mercado feminino, criou versões compactas dos modelos icônicos. Também busca ampliar a presença em lifestyle, já que é uma marca que se mantém jovem. Para completar, prevê no planejamento mais investimentos em infraestrutura e tecnologia. Aliás, o resultado da qualidade da tecnologia japonesa, faz com que a G-Shock esteja presente em mais de 1.500 pontos de vendas em todo País e celebra mais 140 milhões de relógios vendidos em todo o mundo.
História
Nascido em 1951 em Tóquio, Japão, Mr. Ibe formou-se em engenharia mecânica na Universidade de Tóquio e ingressou na Casio em 1978. Após um relógio herdado do pai ser danificado em uma queda acidental, manteve-se determinado a desenvolver um modelo inquebrável e capaz de suportar as condições mais extremas e adversas. Mr. Ibe e a equipe trabalharam incansavelmente por dois anos para desenvolver um protótipo que atendesse às exigentes especificações.
Finalmente, em 1983, a Casio lançou o primeiro relógio G-Shock, o DW-5000C. Com a estrutura resistente a choques, resistência à água e capacidade de suportar forças gravitacionais extremas, o G-Shock revolucionou a indústria relojoeira e conquistou popularidade imediata, especialmente entre atletas, militares e entusiastas de atividades ao ar livre.
A marca G-Shock expandiu-se rapidamente, lançando uma ampla gama de modelos que combinam durabilidade excepcional com recursos avançados, como cronômetros, bússolas, termômetros e conectividade Bluetooth. Ao longo dos anos, o G-Shock conquistou espaço na moda casual, indo além de resistência, sendo também um ícone da moda urbana.