12/07/2023 às 11h27min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h08min

Maior show de comédia canábico do Brasil chega em Alagoas

Espetáculo Humor & Juana, que lotou as bilheterias no circuito Rio e São Paulo, acontece nesta sexta-feira, dia 14. 

PR Mídia Press
PR Mídia Press
Divulgação
 

Lançado há pouco mais de um ano, o Stand Up Comedy Humor & Juana, maior show de comédia canábico do Brasil, desembarcou no Nordeste no mês de julho. O espetáculo aborda de forma descontraída e engraçada o tema da cannabis, retratando toda sua história no cotidiano, seja politicamente, socialmente ou medicinalmente. A próxima apresentação chega em Alagoas nesta sexta-feira, 14, às 20h, no Teatro Pajuçara. O uso recreativo da maconha, marijuana, cannabis ou qualquer que seja a nomenclatura, ganha um novo ponto de vista no palco, de forma muito divertida, e num misto de piadas inéditas sobre o mundo da erva. 


Apesar da Cannabis ainda ser criminalizada no Brasil, a posse e cultivo de espécies para uso privado já foram despenalizados em 2006. Desde então, o debate sobre a legalização da cannabis tem sido amplamente discutido. O uso medicinal da cannabis também está sendo considerado com mais frequência. Com a proposta de expandir o debate de uma forma leve e divertida, os comediantes e entusiastas da erva, Bob Rodrigues, Heber Garcia, Iuri Salvador e Kátia Guedes se uniram para montar esse show que fala sobre a cultura da cannabis, seus efeitos e como ela é vista pela sociedade. “Com o Humor e Juana a cada dia que passa mais pessoas que eram somente usuárias por diversão, se identificam e abraçam a causa. Nosso espetáculo canábico vai além de um show de comédia, é um ato de voz pra quem é obrigado a ficar quieto e se esconder pelos cantos sociais. A gente que é preto, pobre e discriminado é calado antes mesmo de pensar em falar”, explica Bob Rodrigues. 

 

O show brinca com os estereótipos associados aos usuários da planta e mostra que muitas vezes as percepções e conclusões únicas deste universo. Os humoristas exploram situações cotidianas em que a cannabis pode estar presente, como em festas ou encontros com amigos, e também busca desmistificar os assuntos que colocaram a erva no hall das drogas, trazendo a verdade com humor para mostrar como a maconha pode ser uma ferramenta para socialização e diversão, sem necessariamente levar a comportamentos irresponsáveis. “O objetivo do show é ligar as comunidades canábicas entre si, trazendo críticas sociais nas piadas, e apresentando de forma lúdica e engraçada os efeitos e benefícios que a cannabis traz”, explica Kátia Guedes, que também é produtora do espetáculo. 

 

Com uma história forte no Nordeste, os humoristas escolheram a região para lançar o primeiro tour do espetáculo. Bahia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco estão entre as praças que vão receber o maior show de comédia canábica do Brasil. 

 

SERVIÇO

Humor e Juana

Sexta-feira,14 de julho

20h -  Teatro Pajuçara

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento__2012718 

 

Para saber mais sobre o espetáculo e conhecer sobre os comediantes, basta clicar: https://linktr.ee/humorejuana 

 

.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp