12/07/2023 às 16h00min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h07min

Com a campanha Doces Gentilezas, Docile é uma das primeiras empresas do Brasil a anunciar na Netflix

Marca estreia na plataforma de streaming e na Globoplay com campanha estrelada pela skatista Rayssa Leal e seus amigos

Docile
Referência nacional na produção de doces e guloseimas e pioneira quando o assunto é inovação em produtos e tecnologia fabril, a Docile está entre as primeiras empresas do Brasil a aderir à nova modalidade de anúncio na Netflix, principal plataforma mundial de streaming e na Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. Com a skatista Rayssa Leal como estrela, ao lado de seus amigos, a ação faz parte da campanha Doces Gentilezas, maior ativação de marca já realizada pela empresa, que investiu cerca de R$10 milhões no projeto.

Com origem em Lajeado (RS) e 100% brasileira, a Docile tem como propósito “ser doce para criar um mundo mais doce”, tema que norteia a campanha Doces Gentilezas. O objetivo, além de reforçar o foco da campanha – de espalhar gentilezas pelo mundo - é ampliar o posicionamento da empresa no mercado nacional.

Lançada em 2022 com ações em redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook – e mídias externas, que deram visibilidade também às ações sociais da Docile nas comunidades em que atua –, nesta edição a campanha Doces Gentilezas apresenta uma evolução: o investimento em anúncios nas plataformas de streaming para aproximar ainda mais a marca das pessoas.

“Nossa empresa tem um perfil inovador e com esse movimento inédito no setor buscamos ampliar nossa visibilidade e estar presente onde o nosso público está. As plataformas de streaming conversam totalmente com nosso perfil de consumidor - jovem, divertido e que busca novidades constantemente”, explica a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.

São três propostas diferentes para o formato “anúncios fake”, com conteúdos divertidos, contextualizados e personalizados, que trazem a essência da campanha. As cenas curtas, de 15 segundos, traduzem e colocam em prática a 'doce gentileza'. Os conteúdos apresentam Rayssa Leal como rosto da campanha ao lado de seus amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo se deliciando com Marshmallow Pipoca Doce, Regaliz Fitinha e Gelatines Mix Divertido.
Os filmes foram idealizados pela agência Ampfy e realizados pela Buena Onda, com gravação no Estúdio WBorn2, em São Paulo, com previsão de início de veiculação em 28 de junho.

 
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