11/07/2023 às 07h09min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h08min

Os Fadas se apresentam em Brasília na Infino

Banda lançará o single "Sei Lá Vie" pelo selo Before Sunrise Records

Daniel Corrêa
Filipe Vianna

A banda Os Fadas traz sua sonoridade urgente, pungente e ácida para os palcos de Brasília, com destaque para o lançamento do single "Sei Lá Vie", pelo selo Before Sunrise Records. O grupo prepara-se para o lançamento de seu EP de estreia, intitulado "Sono Ruim", previsto para setembro deste ano. Os brasilienses terão a oportunidade de conferir o repertório em primeira mão durante uma apresentação especial na Infinu, que ocorrerá no dia 18 de julho (terça-feira), às 20h. As entradas serão gratuitas.

A faixa "Sei Lá Vie" apresenta uma base pulsante e bruta, que serve de fundo para um riff curto, conduzindo o lamento existencial expresso na letra: "Sei lá vie... Sei lá, viu...". A música busca evocar um incômodo permanente e invisível, que vive silenciosamente em seu hospedeiro, utilizando poucas notas e duas línguas - a poesia e o urro.

A proposta de Os Fadas é despertar os ouvintes da monotonia dos pequenos costumes arraigados, utilizando o prazer da brutalidade como meio de libertação. Aceitar a derrota, sozinho e conformado, é uma possibilidade, mas a banda deseja instigar a reflexão e a busca por algo disruptivo, indo além do conhecido.

Com uma sonoridade autodenominada como "rock regressivo com ondas", as quatro faixas do EP "Sono Ruim" combinam peso, lisergia, doçura, descompromisso, melancolia e agressividade. O objetivo é exorcizar os desencantos e desencontros, criando um som ou um grito capaz de atormentar o cotidiano vazio. Os Fadas procuram responder a um tempo que coexiste entre a multiplicidade de conexões e a extrema solidão, questionando quem somos e o que restou do que já fomos um dia.

Formada em 2015 em São Paulo, a banda surgiu inicialmente como um tributo aos Pixies, o que explica o nome abrasileirado. Posteriormente, os membros Anna Bogaciovas (vocal e guitarra), Augusto Coaracy (bateria e voz), Gabriel Magazza (vocal e guitarra) e Rafael Xuoz (vocal e baixo) voltaram-se para a composição autoral, consolidando-se como Os Fadas.

A experiência adquirida nos palcos e estúdios culmina agora no EP "Sono Ruim", do qual "Sei Lá Vie" é apenas uma amostra. O lançamento será celebrado em uma noite festiva em Brasília, com a participação da banda Corujones.

A casa de shows Infinu está localizada no endereço 506 Sul Bloco A Loja 67, ao lado da Praça das Avós.

Informações adicionais: Evento: Os Fadas em Brasília Local: Infinu Endereço: 506 Sul Bloco A Loja 67 - Brasília - DF Data: 18/07 (terça-feira) Horário: 20h Ingressos gratuitos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp