10/07/2023 às 16h37min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h04min

Employer convida Juiz Federal do Trabalho para debater, em Taubaté, principais erros cometidos pelas empresas na gestão de Recursos Humanos

Marlos Melek, Juiz Federal do Trabalho, e Marcelo de Abreu e Silva, vice-presidente da Employer, abordam temas trabalhistas como home office, pejotização e LGPD; evento acontece dia 12 de julho, às 18h

Ana Cunha
www.employer.com.br
Divulgação
Um evento itinerante promovido pela Employer, empresa de Recursos Humanos, chega a Taubaté no próximo dia 12 de julho, para debater os principais erros cometidos pelas organizações no que diz respeito à gestão de pessoas e recursos humanos, e como evitar possíveis passivos trabalhistas. Para debater o tema, o juiz federal do Trabalho, Marlos Melek, será recebido por Marcelo de Abreu e Silva, vice-presidente da empresa.  
 
Abreu explica que o objetivo é levar aos profissionais da área de RH, além de administradores, advogados, contadores e empresários, conhecimentos importantes para prevenir condenações e passivos trabalhistas. “Marlos Melek irá compartilhar a sua experiência de 18 anos como Juiz Federal, apontando quais são os erros mais comuns cometidos pelos profissionais no que diz respeito ao RH e que podem ser evitados”. 

“Na prática, são dicas que servirão para os próximos anos da empresa. Serão abordados temas como home office, pejotização e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, ressalta Melek. Ainda segundo o Juiz, os exemplos comuns de erro cometidos pelas empresas são terceirização incorreta, jornada de trabalho excessiva e não pagamento do adicional de periculosidade que podem gerar problemas como ações trabalhistas contra a empresa. 

Com apoio da Instituição Anjos da Luz, o evento incentiva o uso do Ingresso Solidário que visa arrecadar 1kg de alimento não perecível por cada participante. 

As inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site https://employer.com.br/rota-do-rh-taubate . 

SERVIÇO – Rota do RH em Taubaté
Data: 12 de julho
Horário: 18h 
Local: Hotel Carlton Plaza Baobá - Av. Rua da Independência 3842, Independência, Taubaté 
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível
Inscrições: https://employer.com.br/rota-do-rh-taubate 
Informações pelo telefone: (12) 3631 - 2558  

Palestrantes

Marlos Augusto Melek já foi empregado e patrão. Sua microempresa cresceu, chegou a ter 2.000 empregados com carteira assinada.  

Melek é Juiz Federal do Trabalho há 18 anos, foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017), Juiz Auxiliar da Presidência do TST - Tribunal Superior do Trabalho, Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Juiz Corregedor Regional Auxiliar no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo.  

Marcelo de Abreu e Silva é o vice-presidente da Employer, empresa de Recursos Humanos. Em mais de 30 anos, desenvolveu corporações e equipes que simplificam a rotina do RH, como o ponto eletrônico e o LugaRh - admissões online, utilizando alta tecnologia, transformações dos processos e colocação de mão de obra qualificada em todo o país.    

É responsável pela gestão de equipes multidisciplinares de alta performance e gestão dos negócios com a identificação de oportunidades para potencializar as operações de clientes e parceiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp