10/07/2023 às 09h27min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h00min

Surpreenda sua família com uma massa de chocolate para pizza

Gabriella Visciglia


São Paulo, julho de 2023 - Criada no sul da Itália, a pizza foi aos poucos conquistando o mundo, e chegou ao Brasil em meados de 1910, por meio de imigrantes italianos. Hoje, a versátil iguaria se tornou uma verdadeira paixão nacional. De acordo com dados da APUESP, Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, mais de 1 milhão de pizzas são consumidas diariamente no país. Não é à toa que o Brasil é o segundo maior consumidor de pizzas do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. 

 

No Brasil, é possível encontrar uma grande variedade de sabores de pizzas que vão desde os mais tradicionais, como a mussarela, até os mais peculiares, como strogonoff. Além disso, é possível escolher entre diferentes tipos de massa, como a de longa fermentação, tradicional, pan, integral, entre outras opções. E que tal ir além e experimentar uma massa de chocolate?

 

A Harald, líder no mercado de coberturas e referência em chocolates para o segmento especializado no Brasil, tem uma sugestão irresistível: uma massa de chocolate para pizza, feita com o Cacau em Pó Melken 100% Cacau. Confira abaixo como prepará-la e surpreenda-se com o resultado:

 

 Massa de Chocolate para Pizza

Tempo de preparo:  35 minutos  |  Rendimento:  Até 4 discos

 

Ingredientes

1kg de farinha de trigo

10g de fermento biológico fresco

25g de sal

25g de açúcar refinado

20g de Cacau em Pó Melken 100% Cacau

550g de água

50g de óleo de girassol

 

Modo de preparo

Para preparar sua massa de chocolate, você deverá misturar em uma batedeira todos os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar refinado, sal, Cacau em Pó Melken 100% Cacau e o fermento biológico fresco) e misturar levemente. Na sequência, adicione a água.

 

Após isso, sove a mistura até que consiga obter uma massa. Para que ela fique com um aspecto liso, acrescente o óleo de girassol e sove a massa novamente pois é importante que todos os ingredientes estejam homogeneizados. Com este processo, sua massa de chocolate ficará com a consistência e a aparência ideais.

 

Depois, divida a massa em 4 bolinhas de tamanhos proporcionais. No entanto, evite fazer essa separação com as mãos. Opte por usar uma faca.

 

Coloque-as em uma vasilha com tampa e deixe descansar por pelo menos 2 horas em temperatura ambiente.

 

Após o descanso, sua massa deverá crescer e estará apta para manuseio. Nesse ponto, aliás, você já poderá abri-las no formato de discos e preencher com os recheios doces de sua preferência!

 

Dicas

Utilize os Recheios Forneáveis Confeiteiro para rechear sua massa de chocolate porque possuem muito sabor e praticidade!



 

Conheça  a Harald:

Líder no mercado de coberturas, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

 

Assessoria de Imprensa: 4in

[email protected]




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp