10/07/2023 às 16h01min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h00min

Dia da Pizza: A Bodega Dante Robino ensina como harmonizar o seu sabor favorito de pizza com um bom vinho

Celebrado no dia 10 de julho, o famoso prato italiano pode ser combinado com diversos rótulos para atender a todos os paladares

Ana Julião
 

São Paulo, julho de 2023 A versatilidade da pizza e do vinho faz dessa harmonização umas das mais fáceis e deliciosas de se fazer. As diversas opções de recheios permitem variadas combinações, dos vinhos tintos aos espumantes. E para celebrar a data do prato típico italiano e queridinho dos brasileiros, a centenária Bodega Dante Robino traz sugestões de alguns rótulos de seu portfólio.

 

Pizzas com embutidos

Para pizzas com embutidos, como calabresa, lombinho ou pepperoni, o ideal são vinhos de sabor mais intenso e tânico, para limpar a gordura oriunda da proteína animal. Vinhos das uvas Cabernet Sauvignon, Malbec e Bonarda são os indicados para essa combinação. No portfólio da Bodega Dante Robino, estão disponíveis nas linhas Novecento, Dante Robino e Legado.

 

Pizzas com carne branca e vegetais

Pizzas que levam frango, peixe ou vegetais como a rúcula podem ir com vinhos brancos estruturados e aromáticos. Entre os rótulos da Bodega Dante Robino, temos os blends das linhas Novecento, Dante Robino e Legado.

 

Pizzas com queijos

O queijo é o ingrediente principal de diversos sabores de pizza, como as tradicionais Marguerita e 4 queijos. Essas opções pedem vinhos com mais acidez, para limpar a gordura, e aromático, para neutralizar o aroma do queijo. A harmonização pode ser feita com espumantes brut e nature das linhas Novecento e Dante Robino.

 

O portfólio completo e mais informações sobre a Bodega Dante Robino estão disponíveis no site da marca e também em diversos players de e-commerce, como Zé Delivery, Amazon, Magalu,  entre outros, além de pontos de vendas físicos. 




 

Informações à imprensa:

Oliver Press I (11) 3034-0743

Juliana Oliveira I (11) 98398-5307 I [email protected]  

Patricia Hidaka I (11) 98811-0052 I [email protected]  

Ana Julião | (11) 983543168 | [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp