07/07/2023 às 16h57min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h06min

Influenciador lança livro sobre superação

Rodrigo Cohen, co-fundador da Escola de Investimentos, conta em obra como sua vida foi transformada após começar a operar na bolsa de valores

SALA DA NOTÍCIA Adriane Galdino

O analista de investimentos Rodrigo Cohen, personalidade reconhecida no mercado financeiro e considerado o mais influente do Brasil em 2021 pela Anbima, lança o livro A vida não tem simulador, pela editora Luz da Serra. O exemplar traz aprendizados de Cohen ao longo de sua carreira pelo day trade, modalidade de compra e venda de ações em um único dia, e como sua vida foi transformada desde que começou a operar na Bolsa de Valores. 

Na obra, o autor enfatiza a importância de se estar em um lugar que possa se sentir bem, pois, segundo ele, é o que, de fato, remete a bons resultados financeiros no mercado financeiro. Em um momento em que muito se fala sobre fazer o que se gosta, ele, ao mesmo tempo que fala sobre o assunto, mostra como a vida é parecida com um trade: imprevisível e cheia de altos e baixos, uma montanha-russa que pode tirar qualquer um que não estiver centrado do eixo.

Ao longo das páginas do livro, o investidor e educador financeiro, mais que apresentar as técnicas de bons negócios, afirma que é necessário aprofundar-se no assunto e entender os motivos que levam a se interessar pela busca de monetização com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado. 
 

“Eu até posso te ensinar todas as técnicas que aprendi, mas se eu não te fizer entender que aí no fundo da sua alma alguma coisa precisa ser sacudida para acordar um gigante adormecido e perceber o quanto você está disposto a jogar e por quem está disposto a lutar, nenhuma técnica funcionará” enfatiza Cohen. 


Dividido em 14 capítulos, Rodrigo conta bem mais do que sua trajetória profissional. Ele traz também explicações aprofundadas sobre o mundo dos investimentos, além de uma pitada de superação e garra que vem desde sua infância, quando relata a perda de seu irmão mais velho em um acidente de carro, quando ainda era um adolescente. Ele também relata o susto ao receber o diagnóstico de um sopro no coração, que aumentou sua preocupação com a própria vida, já que era casado, com dois filhos pequenos e contas a pagar. Então, Cohen cita que encontrou em um livro, que citava a força de emuná (a fé pura e inabalável), o que precisava para seguir em frente.

Cohen também relata experiências ruins na bolsa como perdas que vieram por excesso de confiança, vontade de quebrar a meta e entusiasmo. E é citando experiências como essa que ele destaca a importância de estar preparado para adversidades, afinal poucas pessoas conseguem ter sangue frio nessas horas. O bom investidor deve estar preparado para os momentos de ganhos, mas principalmente para os de perdas. 

 

“Quando existem imprevistos externos — 

e eles sempre vão existir —, não dá pra agir 

no meio do pânico. É preciso perceber que, ao 

mesmo tempo que o mercado é volátil, existem oportunidades. Nos momentos de crises 

e incertezas, surgem oportunidades, porque 

muitos desavisados se desfazem de suas posições. Por isso, é um processo de amadurecimento observar cada tempestade e seguir em 

frente com o navio em prumo”


Para Rabino Rony Gurwicz, fundador do projeto Contraste – o Rabino mais assistido no YouTube em 2022, Rodrigo Cohen, é uma daquelas pessoas que consegue unir, em perfeita harmonia, o sucesso financeiro com os valores espirituais. Já para Charles Wicz, Economista Sincero – eleito por dois anos seguidos como o influencer número 1 do mercado financeiro, Rodrigo conseguiu juntar de forma extraordinária o conhecimento técnico e inteligência emocional, sendo um dos poucos que conseguiu sobreviver em um mercado extremamente difícil. 

O livro é uma parceria com a editora Luz da Serra, que possui mais de 75 livros publicados - 21 deles na lista dos mais vendidos da Revista Veja e do Portal Publishnews. 

FICHA TÉCNICA

ISBN: 978-65-88485-14-9
Título: A Vida Não Tem Simulador
Autor: Rodrigo Cohen
Ano: 2023

Sobre: Rodrigo Cohen é analista CNPI, co-fundador e professor da Escola de Investimentos, empresa de educação financeira. CEO de 3 empresas e eleito o mais influente do país no mercado financeiro pela Anbima em 2021. Ao longo de 12 anos,mais de 33 mil pessoas já passaram por seus cursos e se tornaram investidores na Bolsa de Valores. Engenheiro pós-graduado pela COPPEAD - UFRJ, empreendedor, sócio, parceiro de uma das maiores corretoras do Brasil, todos os dias traz informação e conhecimento para mais de 554 mil inscritos no Youtube e mais de 253 mil seguidores no Instagram.

 SHZ AGÊNCIA
Adriane Schultz
(11) 99179-6141
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp