07/07/2023 às 12h18min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h00min

Chefs consagrados promovem experiência única em panela gigante exclusiva no Brasil

André Boccato, Bernard Contipelli e Roberto Ravioli, somam mais de 140 anos de conhecimento gastronômico

SALA DA NOTÍCIA Letícia Almeida
Divulgação
Trazendo toda a sofisticação da gastronomia italiana para o Brasil, os chefs André Boccato, Bernard Contipelli e Roberto Ravioli, se unem para anunciar uma experiência singular e cheia de sabor, temperada a seis mãos. Com um novo conceito de alta cucina, o trio apresenta o evento “Três Chefs”, com menus elaborados numa panela colossal que pode ser levada para qualquer canto do país, para comemorações intimistas com o máximo de 100 convidados.
Edição única no Brasil, a “Italian Baker”, usada para o preparo das refeições, é toda feita de inox e tem capacidade para atender o evento inteiro, simultaneamente. “O banquete é preparado a 6 mãos, na “Ferrari” das cozinhas, a maior e melhor panela de todas as panelas. Somos três italianos fazendo a coisa que nos dá mais prazer: trazer um pouquinho do nosso país de origem para o país em que escolhemos viver, por meio da culinária afetiva. Somando, são quase 200 anos de idade e mais de 140 anos em experiência na cozinha. É tudo muito especial”, comenta o chef Bernard Contipelli, mais conhecido como BJ.
Outro diferencial da experiência, é o formato “cozinha show”. Todo o menu é preparado na frente dos comensais, com ingredientes frescos, cuidadosamente selecionados pelos chefs. “É claro que a qualidade dos alimentos e a nossa experiência contam para o sucesso do nosso evento, mas o grande barato é dividir o momento da preparação com as pessoas presentes. Não queremos apenas servir, queremos que elas vejam, participem e percebam todo o amor e alegria que depositamos enquanto cozinhamos. A gente realmente se diverte”, conta o chef Roberto Ravioli.
Ideal para comemorações menores, como mini wedding, aniversários e pequenas recepções, o evento é preparado em três tempos, com salada italiana, prato principal e sobremesa. ”O prato mais pedido nos nossos eventos é o risoto, que pode ser feito de qualquer sabor. Também tem a paella que fica incrível na nossa panela, mas fica sempre a critério do cliente. Se ele sugerir outro menu que tenha a preparação viável, aceitamos o desafio. Gostamos de elaborar e experimentar coisas novas”, finaliza o chef André Boccato.
    Para contratar a experiência gastronômica exclusiva os interessados devem entrar em contato pelo telefone 12 9 9751 7884. O evento atende de 50 a 100 convidados, com valores a partir de oitocentos reais por pessoa.
Sobre os Chefs
André Boccato - Nascido no bairro do Ipiranga, André Boccato estudou arquitetura mas tornou-se fotógrafo e jornalista, atuando em vários veículos da imprensa nas décadas de 70 e 80. Fundou sua editora, foi professor de jornalismo na PUC-SP e na Eca-USP, presidente da União dos Fotógrafos de SP, diretor de fotografia do Centro Cultural São Paulo, diretor geral das oficinas culturais Oswald de Andrade, Diretor do MIS – Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo e criou a primeira fotogaleria de arte no Brasil, a Collector’s. Migrou para a gastronomia nos anos 90, com a fundação da Editora Boccato - Mundo Gourmet, onde publicou cerca de 200 títulos em gastronomia (sendo autor de mais de 40) e turismo cultural, ganhando prêmios como Jabuti e Gourmand Awards CookBook. Como Chef de Cozinha, se notabilizou por eventos internacionais de promoção da gastronomia brasileira. Representou o Brasil em feiras internacionais em lugares como Frankfurt, Paris, Berlim, Milão, Dubai, Colônia e Medellin. Foi professor de antropologia da alimentação na Universidade Estácio de Sá e consultor técnico em grandes empresas alimentícias. Atualmente coordena o Observatório da Gastronomia da Prefeitura de SP, o programa “Cozinhando com Palavras” na Câmara Brasileira do Livro e na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), além da Escola Mantiqueira de Gastronomia. Boccato também dirige seu espaço de eventos multiculturais o LeBoccato/Theatro do Gosto.

Bernard Contipelli - Nascido em São Paulo, BJ se mudou para Campos do Jordão há 23 anos, onde vive até hoje.  Bom de garfo e filho de donos de restaurante, aprecia a arte de cozinhar desde os 12 anos, quando começou a observar a mãe, avós e a bisa na cozinha. Com a paixão pela culinária no DNA, percebeu sua facilidade com os ingredientes e também se aventurou no mundo gastronômico. Em 2016, inaugurou o restaurante Pontremoli, em Campos do Jordão, com o objetivo de levar o melhor da gastronomia italiana para a Serra da Mantiqueira. O bistrô trabalha com cozinha slow food, que preza pelo preparo único de cada prato e respeita o tempo de cada um dos ingredientes. Considerado o segundo melhor restaurante do país e com avaliação 5 estrelas no Tripadvisor - maior plataforma de viagens do mundo do Brasil, já recebeu personalidades como Ana Maria Braga, Alok, Cid Moreira, Ronnie Von, Rodrigo Santoro, Seu Jorge, Maurício Manieri, Eriberto Leão, entre outros.

Roberto Ravioli – Paulistano, descendente de italianos, Roberto Ravioli é dono de uma cozinha com personalidade e paixão, além de uma rica história gastronômica. Tem a Toscana, dos avós, como principal inspiração e aprendeu com eles a saborear e fazer pratos típicos do norte da Itália. Em 2017, recebeu um prêmio de reconhecimento pelos mais de 25 anos dedicados à cozinha italiana de raiz no Brasil, em Nápoles, na Itália. Por duas vezes, rodou o circuito de Fórmula 1, com a escuderia Itália. Cozinhou em países como Chile, Argentina, Itália, USA e França. Cozinhou para personalidades como o Tenor Luciano Pavarotti e Ayrton Senna. Por 3 anos comandou o “Toque do Ravioli” no programa É de Casa, da Rede Globo. Foi jurado internacional (Brasil) da World Cup Tiramisù e hoje é Vice-presidente da FIC - Federação Italiana de Cozinheiros. Ravioli é um dos grandes chefs do país e uma referência quando o assunto é gastronomia italiana. 

Serviço
Evento Três Chefs
Valor: a partir de 800 reais por pessoa (mínimo de 50 pessoas) 
Telefone comercial: 12 9 9751 7884 - Valéria

Informações para imprensa: Máxima Assessoria de Imprensa
Letícia Almeida - [email protected] – (15) 99710-4816
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp