07/07/2023 às 16h34min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h00min

Taste São Paulo Festival reúne os melhores chefs e pratos da cozinha tradicional e contemporânea nacional e internacional

Restaurantes como Mocotó, Aizomê, Fasano, Chez Claude, Le Jazz, chefs como Telma Shiraishi, Rodrigo Oliveira, Claude e Thomas Troisgros, Carole Crema; a gastronomia brasileira, japonesa, francesa, coreana, tailandesa, italiana, do Oriente Médio e muito mais na edição local do maior festival gastronômico do mundo

SALA DA NOTÍCIA Mara L V Conti
Divulgação
São 31 estabelecimentos comandados pelos principais chefs da cena gastronômica brasileira e internacional reunidos no Taste São Paulo Festival – edição local do maior evento gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander Brasil, que ocorre no Parque Villa-Lobos nos dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos).

A proposta do Taste é unir clássicos a novidades; cozinha brasileira a cozinhas internacionais; propostas que vão do fine dining a conceitos mais despojados – e sempre os melhores em suas categorias. São eles: Aizomê, Animus, Barú Marisqueria, Bráz Trattoria, Carole Crema, Casa Rios, Chez Claude, Fasano, Grupo EME (Ema e Matilda), Jiquitaia, Komah, Le Jazz, Make Hommus, Maremonti, Mocotó, NB Steak, Nelita (com Mag Market e Riso.e.ria), Trattorita Evvai, Vista, Z-Deli, nos dois fins de semana. Participando em um fim de semana, com alternância, serão: Caramelo, Lucas Corazza, Metzi, Ping Yang, Preto Cozinha, Quincho e, como restaurantes parceiros-sociais, o Da Quebrada e a Casa Diversa. E, entre os bares de coquetéis, Astor, Guarita e Mocotó.

Cada restaurante oferece pelo menos quatro pratos em porções que permitem provar mais de uma opção, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste São Paulo Festival. A proposta do festival é oferecer porções menores para que o público possa provar mais delícias, incluindo opções vegetarianas e veganas. Os preços dos pratos variam de R$ 20 a R$ 45.

São mais de 100 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas; destaque para os pratos que serão apresentados com exclusividade na 7ª edição do Taste São Paulo Festival: miso ramen e um curry de frutos do mar, vagem na brasa e o bolinho de camarão, tiramisù de frutas vermelhas com limoncello, steak béarnaise com chuchu gratinado, várias delícias preparadas na brasa, invocando o estilo do korean barbecue, lasanha vegetariana, feijoada vegetariana, costela de wagyu, sanduíche de leitão, arroz de xinxim, canela de siri, entre outras novidades e os pratos consagrados e preferidos pelo público das outras edições como: tiramisù do Fasano, tostada de polvo do Barú, doces clássicos e novidades da Carole Crema, o dadinho de tapioca do Mocotó, porchetta e o imbatível Steak NB, sanduíche de camarão do Jiquitaia, pizzas clássicas variadas, coxinha da Casa Rios, pizza frita da Trattorita Evvai, coquetéis e drinques, e muitas outras delícias.

Sinopses dos restaurantes e principais pratos
Aizomê – O Aizomê nasceu em 2007 e, desde então, vem consolidando cada vez mais sua presença na cena gastronômica não apenas de SP, mas do Brasil. Telma Shiraishi, cozinheira estudiosa das tradições, mas sempre atualizada com o que acontece no Japão e no Brasil, é quem comanda a matriz do Aizomê, nos Jardins, e sua filial, na Japan House, da Avenida Paulista. Além disso, ela é a chef da cozinha do consulado japonês em São Paulo. Graças a sua atuação na difusão de produtos e da cultura alimentar nipônica, recebeu do governo do Japão o título de embaixadora da cozinha japonesa. No Taste, como já tem feito há vários anos, ela vai apresentar pratos frios e quentes – destacando, neste ano, o miso ramen e um curry de frutos do mar.
CONTEMPORÂNEO
Animus – A chef Giovanna Grossi é mais do que uma revelação da cozinha brasileira. É um talento já consagrado, e em franca ascensão. Nascida em Jaú e criada em Maceió, teve sua formação na Europa e participou, como representante do Brasil, do prestigiado concurso internacional Bocuse D’Or. Em 2019, de volta a São Paulo, ela abriu o Animus, imprimindo um olhar autoral a pratos de múltiplas influências, com muita atenção à combinação de texturas e sabores – e servidos em porções pequenas, para compartilhar no meio da mesa. No Taste, ela mostra a delicadeza de sua cozinha em itens como a vagem na brasa e o bolinho de camarão.
Chez Claude – Claude e Thomas Troisgros estão sempre em destaque na cena gastronômica do Rio de Janeiro e de São Paulo. Seu Chez Claude, no Itaim, mantém a trilha de sucesso. Atualmente sob o comando do chef Fábio Guimarães, a casa conquistou os paulistanos com os clássicos de Claude, que unem harmonicamente os sabores do Brasil e da França. Em seu segundo ano no Taste, o Grupo Troisgros vai servir pratos icônicos não só do Chez Claude (como o peixe com banana), mas apresentar especialidades do Boucherie, como o steak béarnaise com chuchu gratinado.
PIZZARIA E TRATTORIA
Bráz Trattoria – A Bráz, uma das grandes grifes do país quando o tema é pizza, nasceu há 25 anos. Sempre inquieta, expandiu seu horizonte culinário na direção das massas e outras especialidades italianas com a criação da marca Bráz Trattoria, em 2014. Dedicada a clássicos e a versões modernizadas de vários pratos da cucina, a Bráz Trattoria, sob o comando do chef Marcelo Tanus, retorna ao Taste, depois de ter participado de versões anteriores. E chega ao Parque Villa-Lobos brindando o público com uma de suas pizzas mais clássicas (em versão brotinho), a Bráz, e novidades como o tiramisù de frutas vermelhas com limoncello.
Maremonti – Sob o comando dos restaurateurs Arri Coser e Gilson Belusso, a Maremonti se desdobra em duas vertentes: a pizzaria, com receitas ao estilo paulistano e ao estilo napolitano; e a trattoria, com preparações regionais italianas. E é a face pizzaria do restaurante que participa pela terceira vez do Taste. Levando ao evento um belo forno, capaz de assar rapidamente uma grande quantidade de discos, e no tamanho “brotinho”, sob encomenda para o Taste, a Maremonti vai oferecer a clássica marguerita. Mas também vai instigar o público com churros para a sobremesa.
FRUTOS DO MAR
Barú – O Barú tem sido um dos grandes sucessos do Taste de sua primeira participação, em 2019. O restaurante do chef Dagoberto Torres (cujo nome homenageia sua terra natal, a Isla Barú, no Caribe colombiano) tornou-se referência em peixes, moluscos e crustáceos, e destaca sabores e técnicas que remetem à Colômbia (e ao Peru). Para o cardápio do Taste, ele vai preparar pratos na grelha, mas também usar métodos ancestrais de cocção. E não faltarão sucessos como a tostada de polvo, junto a novidades como a barbatana de peixe.
SOBREMESAS
Carole Crema – A chef Carole Crema é bem conhecida pelos fãs do programa “Que Seja Doce”, no GNT, no qual avalia as criações dos confeiteiros competidores. Porém, muito antes de aparecer na TV por assinatura, Carole Crema já era uma consagrada cozinheira, confeiteira e professora de culinária em São Paulo. Com formação internacional, mas apaixonada pela doçaria tradicional, Carole tem um fábrica e uma loja com o seu nome. E atrai aos Jardins uma legião de admiradores, em busca de especialidades como bolo de chocolate, Pavlova e outros – que, claro, fazem parte do seu cardápio no Taste. Carole servirá doces clássicos e novidades (para comer na hora ou levar).
COZINHA DE PRODUTO
Casa Rios – Localizado no Tatuapé, longe do circuito Pinheiros-Itaim-Jardins, o Casa Rios vem conquistando clientela fiel e reconhecimento gastronômico desde sua reabertura em 2021 (embora a história tenha começado em 2016, quando o restaurante chamava apenas Rios). Comandada pelo chef Rodrigo Aguiar, a casa faz uma cozinha de produto, valorizando ingredientes nacionais, preparações tradicionais e trabalhando em especial com a grelha. Em seu segundo ano no Taste, o chef vai mostrar todo seu talento e sua versatilidade – o que pode ser conferido na já famosa coxinha da casa (feita com frango assado na brasa) ou em pratos finalizados na churrasqueira.
ITALIANO
Fasano – Sucesso no Taste desde a primeira edição, a famosa grife gastronômica de Gero Fasano está presente não apenas nas principais capitais brasileiras, mas no exterior: a casa brilha também em Nova York. Transitando entre a cozinha clássica italiana e pratos mais despojados (com marcas como a Trattoria e o Gero Panini), o Fasano já faz parte da história do Taste. Seu tiramisù, por exemplo, é um dos itens mais vendidos em todas as edições do evento (a sobremesa não faltará em 2023, é claro). Este ano, mais uma vez sob o comando do chef toscano Luca Gozzani, o restaurante vai oferecer ao público receitas consagradas, mas também delícias como a costela de wagyu.
ITALIANO MODERNO
Trattorita Evvai – O chef Luiz Filipe Souza é conhecido por seu fervor criativo e por seus menus autorais servidos no premiado Evvai, sempre com influências italianas e apresentações esmeradas. Também já mostrou seu talento com as pizzas, no Evvita. Agora, o chef retorna ao Taste com um outro conceito, apresentado em primeira mão para o evento: o Trattorita Evvai, instalado numa casa vizinha ao Evvai. A nova marca vai unir a faceta mais pop da cucina praticada por Luiz Filipe, retomando inclusive pratos que já foram sucesso no Taste, como a pizza frita, e novidades, como a lasanha vegetariana.
COZINHA VARIADA
Ema + Matilda – Criativa e inquieta, empresária de grandes êxitos, a chef Renata Vanzetto está no mercado paulistano desde 2009 e fez sua estreia no Taste em 2021 (embora sempre tivesse dado aulas nas edições anteriores). Agora, ela retorna ao evento participando nos dois fins de semana, e com uma proposta diferente: no primeiro fim de semana, o destaque é a cozinha do Ema. No segundo, a do Matilda. Cada uma de suas casas representa um estilo, da cozinha autoral a receitas mais casuais. Renata levará ao Taste novidades e criações consagradas, como o sanduíche crazy crispy chicken.
BRASILEIRO
Jiquitaia – Com mais de uma década de vida, o restaurante dos irmãos Marcelo Correa Bastos e Nina Correa Bastos está maduro, com estilo cada vez mais definido, mas incessantemente propondo novidades. Os pratos de estilo brasileiro, porém sempre abertos a influências internacionais, ganharam o reforço do sabor da brasa – e é essa linguagem de cozinha que o chef Marcelo leva ao Taste. No cardápio, não faltará o sanduíche de camarão, sempre um sucesso no evento, mas também preparações finalizadas na grelha, como a carne de sol. E, bem perto de seu restaurante no Taste, um carrinho do Bar do Jiquitaia servirá drinques: caju amigo e batidinha.
Mocotó – No ano em que completa 50 anos, o restaurante do chef Rodrigo Oliveira, agora também apresentador do Masterchef, parece mais vigoroso do que nunca. Segue mantendo as tradições da cozinha nordestina, sempre na Vila Medeiros, zona norte, mas continua inovando no cardápio e abrindo espaço para iniciativas de alto impacto social, como a Quebrada Alimentada, com a produção de refeições para famílias carentes da região. Rodrigo Oliveira, que no ano retrasado inaugurou o Caboco, em Los Angeles, e, neste ano, abriu um novo Mocotó na Vila Leopoldina, vem se confirmando com um dos grandes chefs do país, e autor do prato mais copiado do Brasil, o dadinho de tapioca – um campeão de vendas também no Taste, e já confirmado no cardápio deste ano.
Vista + Selvagem – Depois de anos de sucesso no terraço do Museu de Arte Moderna, em frente ao Parque Ibirapuera, o Vista expandiu sua cozinha brasileira moderna também para os Jardins, com uma filial aberta há poucos meses. As novidades vão além: Tuca Mezzomo agora é o chef da casa, junto com Pedro Oliveira. Mas o restaurante segue apresentando uma comida brasileira moderna, com pratos clássicos repaginados e influências da culinária de várias regiões do país. Participando pela terceira vez do Taste, o Vista retorna ao evento ao lado da marca Selvagem (dos mesmos sócios e sob o comando do chef Filipe Leite), restaurante de cozinha brasileira instalado dentro do Parque Ibirapuera.
COREANO
Komah – A cultura coreana tem ganhado cada vez mais espaço, mundialmente. E um dos pilares dessa expansão é a gastronomia. Em São Paulo, onde especialidades como kimchi e bibimbap tornam-se cada vez mais difundidas, o restaurante Komah vem assumindo a dianteira na divulgação de pratos de sabor instigante e apelo universal. O restaurante, fundado no bairro da Barra Funda e, atualmente, comandado pelo chef Daniel Park Lee, já entrou para história do Taste com receitas de grande sucesso. Neste ano, a grelha dará o tom, com várias delícias preparadas na brasa, invocando o estilo do korean barbecue.
FRANCÊS
Le Jazz – Sempre lotado e vibrante há quase 14 anos, o mais famoso bistrô de São Paulo nunca se desviou da proposta de recriar com fidelidade as receitas dos pequenos restaurantes parisienses, sempre com atenção ao sabor e à qualidade dos produtos. Participante do Taste desde a primeira edição, o restaurante do chef Chico Ferreira vem conquistando o apetite dos fãs do evento com pratos como steak tartare, entre outras delícias. Sem falar no preferido dos visitantes ao longo dos anos, o já consagrado sanduíche de leitão – que obviamente está confirmado no cardápio para o evento. Em 2023, contudo, o grupo lançou uma grande novidade: a Le Jazz Boulangerie, com pães e doces, que também estarão representados no Taste.
ORIENTE MÉDIO
Make Hommus   – Os sabores que vão da Turquia ao Irã, passando por Líbano, Israel e outros países da região: este é o vasto território culinário do chef Fred Caffarena, que não tem ascendência árabe nem turca. Pesquisador incansável e cozinheiro de talento, ele ajudou a transformar o homus, já popular como guarnição, num prato principal, de grande sucesso em São Paulo. Participando do Taste desta vez nos dois fins de semana, Fred servirá delícias do Make Hommus e do Firin Salonu – sua marca inspirada em receitas da Turquia. E vai finalizar pratos na churrasqueira, trazendo o sabor da brasa.
CARNES
NB Steak – Pontos precisos, cortes suculentos, qualidade a toda prova: este é NB Steak. Arri Coser e Gilson Belusso comandam o restaurante que revolucionou o rodízio de carnes, aproximando-o do conceito de menu-degustação. Coser é um dos grandes nomes da história do churrasco, não só no país, mas no mercado norte-americano. O NB foi fundado em Porto Alegre e chegou a São Paulo em 2013, já com as características que o consagraram: matéria-prima de alta qualidade, execução técnica sem erros, hospitalidade. Presentes no Taste desde 2016, o NB é destino certo para muitos visitantes do evento, sempre em busca da sedutora porchetta e do imbatível Steak NB.
DIVERSAS COZINHAS
Nelita + Mag Market + riso.e.ria – Não é exagero dizer que Tássia Magalhães, hoje, é uma das estrelas da gastronomia do Brasil. Cozinheira em constante evolução, ela é sócia de vários restaurantes e é a força criativa por trás de uma série de casas de diversos estilos. Tássia demonstra cada vez mais competência criativa no Nelita, seu restaurante autoral de inspiração italiana, além de se destacar com os pães e doces do Meg Market e os arrozes do riso.e.ria. No Taste, participando neste ano dos dois fins de semana, a chef também vai servir, para alegria dos fãs, seu famoso bolo de chocolate.
COZINHA CASUAL/SANDUÍCHES
Z Deli – A Z Deli Sandwich Shop é descendente de um clássico da cozinha judaica em São Paulo, a Z Deli Delicatessen, com mais de 40 anos. Fundada em 2011 por Julio Raw, com foco em sanduíches e pratos rápidos, de caráter cosmopolita, que poderiam estar em qualquer grande capital do mundo, a Z Deli “caçula” está presente em unidades nos Jardins, em Pinheiros e no Centro. Especialista em carnes, o chef Julio Raw participa do Taste pela segunda vez. E, entre outras escolhas apetitosas, vai mostrar a qualidade de seu pastrami, considerado um dos melhores de São Paulo.
PRIMEIRO FIM DE SEMANA
COZINHA DE VEGETAIS (PARCEIRO SOCIAL)
Da Quebrada – Produtos orgânicos sazonais, comprados de agricultores locais, e uma proposta altamente inclusiva, ressaltando o poder da gastronomia como ferramenta de transformação social. Este é o espírito do Da Quebrada, restaurante-escola criado por Edson Leite e Adélia Rodrigues, da Gastronomia Periférica, e comandado pelo chef Raul Godoy. Quem trabalha no restaurante são os estudantes formados pelo projeto social e, no cardápio, o Da Quebrada destaca pratos para o almoço e sua versão do brunch, o chamado cafoço – e sempre defendendo o aproveitamento total de ingredientes e práticas sustentáveis. No Taste, o restaurante vai apresentar um de seus sucessos, a feijoada vegana, além de vegetais preparados na grelha, entre outras coisas.
SOBREMESAS
Lucas Corazza – O talento do pâtissier paulistano Lucas Corazza é conhecido por seus programas no GNT (Que Seja Doce e Quanto Vale Esse Doce) e por sua produção de conteúdo na internet, principalmente no Instagram. Porém, quem ainda não provou da qualidade dos doces do chef, terá uma oportunidade única no Taste. Ele vai participar do primeiro fim de semana, com criações deliciosas como o choux cream de banoffee, a origem (torta de três chocolates) e muitas outras opções.
TAILANDÊS
Ping Yang – Maurício Santi é o grande expert da cozinha tailandesa no Brasil. O chef morou por anos no país asiático, conhece todas as suas regiões, fala o idioma, trabalha e estuda este estilo culinário há vinte anos. Depois de passar por vários restaurantes na Tailândia e no Brasil, o chef finalmente abriu uma casa que traduz toda sua bagagem. O ainda novo Ping Yang tem lotado diariamente, com comensais em busca de seu cardápio que contempla do cru aos grelhados, sempre com sabores fiéis às referências originais. Obviamente, o chef fará preparos na brasa em sua participação no Taste, no primeiro fim de semana: afinal, o termo ping, em tailandês, é uma alusão a grelhar com espetinhos; e yang, a grelhar em peças maiores.
BRASILEIRO
Preto Cozinha – O chef Rodrigo Leite, nascido em Salvador, tem formação de advogado. Mas, apaixonado pela gastronomia, enveredou pela pesquisa da cozinha de seu estado natal, com um projeto claro: desvendar e homenagear os sabores da Bahia, mas sem repetir meramente a tradição. No Preto Cozinha, aberto no ano passado, ele conseguiu expressar no prato a essência de sua filosofia: reinterpretar memórias e ingredientes, dando uma nova roupagem a especialidades que evocam Salvador, mas que combinam perfeitamente com a urbanidade de São Paulo. Quem ganha são os visitantes do Taste, que irão se fartar com arroz de xinxim, canela de siri e outras criações.
SEGUNDO FIM DE SEMANA
MEXICANO
Metzi e Taqueria Atzi – Um restaurante que passa longe da comida tex-mex e das caricaturas. No Metzi, os chefs Luana Sabino, brasileira, e Eduardo Ortiz, mexicano, praticam uma cozinha fiel aos princípios mexicanos, mas com muitos toques autorais e técnica refinada. E com especial atenção ao uso de ingredientes brasileiros, valorizando o frescor e o prazer de executar pratos cheios de notas surpreendentes e texturas que instigam a mastigação. Participando pela primeira vez no Taste, no segundo fim de semana, Luana e Eduardo vão ainda apresentar criações de seu novíssimo projeto, a Taqueria Atzi. Quem vier ao Taste vai conhecer em primeira mão.
VEGETARIANO
Quincho – A cozinha da chef Mari Sciotti é potente e delicada. Diversificada e precisa. Séria e divertida. E ela consegue tudo isso dando protagonismo aos vegetais. Mari abriu o Quincho em 2018, na Vila Madalena e, desde então, tem conquistado cada vez mais clientes em busca de seus pratos saborosos, bem temperados – um verdadeiro antídoto para quem ainda não percebeu as possibilidades da cozinha vegetariana. Participando do Taste pela primeira vez, no segundo fim de semana, o Quincho levará ao Parque Villa-Lobos delícias como os quiabos tostados e arroz de kimchi.
SOBREMESAS
Caramelo – Confeiteiro, professor, criador de técnicas: Pedro Frade é isso tudo e um pouco mais. Chef-pâtissier responsável pelo complexo Vila Anália, ele vai levar ao Taste, no segundo fim de semana, as delícias de sua nova marca, a confeitaria Caramelo. Mestre do entremet, especialidade de origem francesa com várias camadas e texturas, Pedro vai apresentar no evento diversas versões da sobremesa.
BRASILEIRO (PARCEIRO SOCIAL)
Casa Diversa
– A ONG criada no ano passado tem um restaurante-escola, onde oferece formação em alimentos e bebidas para pessoas LGBTQIA+ egressas do sistema penitenciário. A iniciativa visa proporcionar qualificação profissional e ainda facilitar (e monitorar) a contratação das alunas e alunos em estabelecimentos de vários estilos. A ONG vem construindo parcerias com prestigiados restaurantes e chefs de São Paulo. E, em sua participação no Taste, a Casa Diversa irá mostrar a proposta gastronômica da escola: trabalhar com ingredientes de pequenos produtores, em receitas de inspiração brasileira. A sobremesa será de autoria da premiada confeiteira Marília Zylbersztajn.

BARES DE COQUETÉIS (DOIS FINS DE SEMANA)
Astor – O Astor, com seu ar cosmopolita, se define como um bar boêmio. É uma boa descrição para uma casa que, desde 2001, atrai paulistanos e turistas em busca de seus pratos clássicos revisitados e, especialmente, sua coquetelaria, entre as melhores da cidade. De um tradicional negroni a inovações que, volta e meia, incorporam sabores bem brasileiros, o bar, sob a supervisão gastronômica do chef Marcelo Tanus, retorna ao Taste, depois de ter participado dos primeiros anos do evento. Os visitantes podem esperar certamente por seus coquetéis executados com perícia e muito equilíbrio.
Guarita – Um dos mais prestigiados bares de São Paulo, sob o comando do chef Greigor Caisley e do bartender Jean Ponce, o Guarita faz sucesso na Vila Madalena desde 2016. Ponce, expert em bebidas com larga trajetória no mercado, prima pelo equilíbrio, tanto na execução de drinques clássicos como na criação de sugestões autorais – e sempre com um olhar muito atento à coquetelaria e aos produtos de raiz brasileira. No Taste pela primeira vez, o Guarita promete inclusive uma versão muito particular do famoso Rabo de Galo, sucesso que atravessa gerações.
Bar do MocotóRodrigo Oliveira e seu Mocotó atraem uma multidão de fãs à Vila Medeiros não apenas com seus pratos de raiz nordestina, sempre com toques modernos. Mas também com as bebidas: os drinques do Mocotó, mais e mais, vem ganhando a atenção especialmente daqueles que se interessam por uma coquetelaria de matriz genuinamente brasileira. Referência nas caipirinhas, o Bar do Mocotó tem expandido sua carta de bebidas em várias direções, entre clássicos e novidades autorais. Quem comanda o balcão do bar é Ney Albuquerque.

Ingressos e acesso
Os ingressos permitem acesso ao evento e suas áreas comuns de restaurantes e expositores, bem como vasta programação de palestras e aulas gratuitas com chefs, sommeliers, mediante inscrição a ser realizada no local (vagas limitadas), shows de música ao vivo e com DJs. O consumo nos bares e restaurantes feito à parte, via cartão Cashless (cartão que o cliente carrega no evento com o valor desejado). Compre aqui

Realização Taste São Paulo Festival
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Santander apresentam. Patrocínio máster: Tanqueray, Smirnoff, Baden Baden, Claro. Patrocínio: Getnet, Electrolux, Nespresso, Bimbo, Shell. Apoio: Cacau Show, Tirolez, Coca-Cola Sem Açúcar, Mitsubishi, PremieRpet®, Barilla, Copa Energia, Daki, Grand Cru, Mitre Experience, Webmotors, Andorinha, Physalis, Zero-Cal, Casa Riachuelo, Águas Prata, Meliá e Rio Quente. Produção: IMM. Realização: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sobre o Santander e a Gastronomia
O Santander atua próximo a toda cadeia empreendedora do setor gastronômico, desde o produtor rural até o consumidor final, passando também pelos bares e restaurantes de todo o país que trabalham com o banco. Com amplo incentivo à gastronomia, o Santander segue atrelando sua marca aos principais eventos do segmento no país, em diversas cidades de todas as regiões.

O Farol Santander São Paulo é considerado um centro de cultura, lazer, turismo e gastronomia. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e do Mirante por Mário Azevedo Gastronomia e a escola Cozinha do 31 por Accademia Gastronomica completam o roteiro de um dos principais pontos turísticos da capital paulista.
Já no Farol Santander Porto Alegre, o subsolo do histórico edifício conta como Kofre Café e o recém-inaugurado restaurante Moeda.

Sobre a IMM - realizadora do festival
Há cerca de dez anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.


Serviço – Taste São Paulo Festival
Datas: 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos)
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo
Horários: Sextas-feiras – 17h às 23h
Sábados - duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)
Domingos - Sessões únicas - das 12h às 20h

Informações: https://brasil.tastefestivals.com/
Ingressos: Compre aqui

Taste Pass – 1º Lote
Serviços inclusos:
01 entrada;
Participação nas aulas práticas e oficinas nos espaços de conhecimento, mediante a inscrição no local;
Shows ao vivo, atividades, degustação e interação.
Dias / Preços
Sextas-feiras – R$ 60,00 (inteira)
Sábados – Sessões inteiras – R$ 80,00 (inteira)
Sábados – Taste Sunset - entrada a partir das 18h – R$ 70,00 (inteira)
Domingos – R$ 80,00 (inteira)
*Crianças com 1 ano ou menos: entrada gratuita
*Crianças entre 2 e 10 anos: R$ 10,00

Taste Together
Compra de ingressos em grupo de amigos e/ou familiares com 20% de desconto na compra de 4 ou mais ingressos.

Ingresso VIP – 1º Lote
Vip lounge: área exclusiva, coberta e com sitting extra • Welcome drink: válido apenas para o bar do Vip Lounge • Cashback de até R$ 80 no seu cartão consumação • Banheiro exclusivo • Bar exclusivo • Ponto extra de recarga do cartão cashless • Guarda-volumes • Concierge para dar dicas de harmonizações de pratos e bebidas, explicação do menu e auxiliar no agendamento das aulas nas áreas de conhecimento.

Dias / Preços
Sextas-feiras – R$ 300,00 a R$ 350,00
Sábados – Sessões inteiras - R$ 330,00 a R$ 410,00
Sábados – Sunset – R$ 300,00 a R$ 350,00
Domingos – R$ 330,00 a R$ 410,00
*
Cashback no cartão consumação: • R$50 (ingresso de R$300) • R$80 (ingresso de R$330)

Full Experience
Ingresso destinado para venda corporativa e de relacionamento, veja os serviços exclusivos:
• 10 pessoas por dia (8 pessoas sentadas confortavelmente) • 40 ingressos por final de semana • Welcome drink: 2 garrafas de espumante por dia ou 6 por final de semana • Cartão cashless carregado com R$ 350 de consumação por dia (um cartão por mesa) • Mesa exclusiva com louça e infraestrutura • Área coberta • Concierge para dar dicas de harmonizações de pratos e bebidas, explicação do menu e auxiliar no agendamento das aulas nas áreas de conhecimento FULL • Garçom exclusivo • Delivery (comidas, garrafas de vinho e bebidas do bar do espaço Full) • Free pass para as crianças na área Kids • Bar exclusivo Full • Banheiro exclusivo Full • Guarda-volume • Ponto extra de recarga • Direito a decoração do seu gazebo* (mediante a aprovação do projeto) • Direito à personalização do espaço privativo • Plantas e objetos de decoração. * Custos e logística de personalização por conta do patrocinador
Interessados, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Classificação etária: 16 anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.
Descontos e promocionais
Condições Desconto Santander 30%:  Clientes Santander têm 30% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão de crédito Santander para até 4 ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada. Consulte a disponibilidade no momento da aquisição. Quantidade de ingressos por CPF: até 4 ingressos por dia, sendo apenas 2 meias, máximo de 12 para todo o evento.


Assessoria de imprensa Taste
Mara Conti – 11 98333-7196
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp