06/07/2023 às 14h12min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h09min

Professor de Língua Portuguesa do Objetivo fala sobre o livro “Nós Matamos o Cão Tinhoso!”: obra de leitura obrigatória nos vestibulares da Fuvest e do ITA

A entrevista faz parte do projeto Objetivo Entrevista, que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados do Curso e do Colégio e de convidados externos.

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
No próximo dia 11 de julho, a partir das 18h, as redes sociais do Objetivo exibem entrevista com o professor Laudemir Guedes Fragoso, que leciona Língua Portuguesa no Curso e no Colégio Objetivo. No bate-papo com a jornalista Malu Mota, ele explica tudo sobre o livro “Nós Matamos o Cão Tinhoso!”, obra de leitura obrigatória nos vestibulares da Fuvest e do ITA.
Segundo Laudemir, nos últimos tempos, os grandes exames abriram-se para adoção de novos livros, que não se restringem à literatura brasileira ou portuguesa, abraçando a produção de toda a comunidade lusófona. “Houve um tempo em que as obras literárias cobradas pelos vestibulares eram sempre as canônicas: Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Iracema, O Primo Basílio, Vidas Secas. No entanto, os vestibulares da FUVEST e do ITA passaram a exigir este ano a leitura do livro “Nós Matamos o Cão Tinhoso!”, publicado em 1964 pelo moçambicano Luís Bernardo Homwana. Trata-se de um conjunto de contos encabeçados pela narrativa que dá título à obra, todos eles inseridos no contexto problemático de Moçambique que está prestes a lutar por sua independência em relação a Portugal”, conta.
Para saber tudo sobre o assunto, basta acessar as redes sociais oficiais Objetivo no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp