04/07/2023 às 19h24min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h08min

Ex-integrante do Charlie Brown Jr lança projeto autoral

Novo single ‘Na Busca Pela Identidade’ ficará disponível em 7 de julho, nas principais plataformas de áudio e o músico conta um pouco sobre as suas expectativas

SALA DA NOTÍCIA Alfredo Ferreira de Carvalho
Material de entrevista com o artista
Divulgação/Heitor Gomes
O músico brasileiro Heitor Gomes, conhecido por tocar em bandas como Charlie Brown Jr e CPM 22; está prestes a lançar um novo single para o seu projeto autoral, Gomes do 8. Intitulado “Na Busca Pela Identidade”, a faixa ficará disponível no Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal em 7 de julho.
Diferente de outras produções, Gomes revela que para este single, ele precisou estar envolvido em todos os setores, desde a finalização da música, negociações com os agregadores de áudio e outras burocracias. Mas enquanto que há 20 anos atrás ele precisava apenas ser o músico, hoje ele também se coloca como o empreendedor de seu próprio negócio. “As dificuldades ficam por conta de conseguir organizar e entregar tudo dentro do prazo”, ressalta o baixista.
O Gomes do 8 se trata de um projeto onde o músico interpreta releituras de músicas em um contrabaixo de oito cordas. Para isso, o baixista utiliza uma técnica chamada “triplo domínio”, criada pelo seu pai Chico Gomes.
Ao mesmo tempo que alimenta a vontade de criar algo inédito, o instrumentista também busca manter as influências adquiridas durante a sua estadia no Charlie Brown Jr, pois de acordo com ele, a faixa mantém uma sonoridade que lembra o estilo da banda santista. “A letra do MC Kalango fala sobre sonhar para se encontrar e buscar sua real identidade. As baterias do Arthur Marques são muito viscerais e o DJ Zero 3 complementa essa busca pela nossa identidade musical, com a mistura de elementos eletrônicos”, comenta Gomes.
Por outro lado, o músico afirma que está totalmente dedicado a este novo momento do Gomes do 8. “Está indo tudo muito bem e teremos uma sequência de lançamentos incríveis desenvolvidos ao longo desses últimos dois anos de muito trabalho”, aponta Gomes.
Sobre o Heitor Gomes
Heitor Gomes é conhecido nacionalmente por atuar na banda Charlie Brown Jr no período de 2005 a 2011 e, esteve envolvido nos discos “Imunidade Musical” (2005), “Ritmo, Ritual e Responsa” (2007) e também do “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva” (2009), conhecido pelos hits “Me Encontra” e “Só os Loucos Sabem”; e que em 2010, venceu a categoria de melhor álbum no Grammy Latino.
O último trabalho de Heitor Gomes no Charlie Brown Jr foi o álbum ao vivo “Chegou Quem Faltava”, gravado em 2011, mas que só foi disponibilizado para o público em 2021, nas principais plataformas de streaming.
Já no CPM 22, o músico atuou de 2011 a 2016 e participou de dois momentos importantes para a banda. O primeiro deles foi a gravação do DVD “CPM 22 Acústico” (2013), que contou com a presença do vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, na música “Um Minuto Para o Fim do Mundo” (2005). Outro trabalho que também teve a participação de Gomes, foi o "CPM 22 ao Vivo no Rock in Rio" (2016), que registra a apresentação do grupo na edição de 2015 do famoso festival.
Na edição de 2022 do Rock in Rio, Gomes tocou ao lado do rapper Matuê, em uma apresentação que agitou o público presente.
As influências do músico vêm de seu próprio pai Chico Gomes, além de outros artistas como Flea, do Red Hot Chili Peppers; Aston Barrett, que tocou ao lado de Bob Marley (1945 – 1981); Victor Wooten; e Champignon (1978 – 2013). Atualmente o baixista segue focado no projeto autoral Gomes do 8.
“Na Busca Pela Identidade” contou com a parceria de MC Kalango (Água Salgada e 1Kilo) na composição, DJ Zero (3) no beatmaker e Arthur Marques nas baterias. O single ficará disponível em 7 de julho e o pré-save já pode ser realizado por aqui: https://onerpm.link/NaBuscaPelaIdentidade
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp