05/07/2023 às 13h25min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h08min

Pela primeira vez em Campinas, Assucena, traz “Baby, te amo”, um tributo à Gal, dia 15 de julho

“Perdemos um cristal divino e profano que atravessou os gêneros da canção brasileira. Tenho o compromisso de zelar por esse monumento"

SALA DA NOTÍCIA Silvânia Silva
https://brasucabar.com.br
Fernanda Tiné

A cantora e compositora baiana Assucena apresenta, pela primeira vez em Campinas, o show “Baby, te amo – Tributo à Gal Costa”, no próximo dia 15 de julho, no Brasuca Multicultural, no projeto +CEDO, com previsão do show às 21h. Neste show intimista em que homenageia a artista que mais influenciou sua formação, Assucena apresenta releituras de sucessos como Baby, Tigresa, Vapor Barato, Pérola Negra e Coração Vagabundo. A artista local, Veri, abre a noite de homenagem à música brasileira. Os ingresos custam R$30.

Depois de seis anos de muitas experiências e conquistas como uma das idealizadoras da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”, incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena estreou sua carreira solo em 2021 com “Rio e também posso chorar”, para celebrar as cinco décadas de lançamento do icônico álbum Fatal – Gal A Todo Vapor. “Meu coração vagabundo finalmente achou morada numa expressão sincera e arrojada de uma de nossas maiores intérpretes. ‘Gal sempre me trata com choques elétricos…’, como bem disse Tom Zé. Ali, naquele ‘Vapor Barato’ eu pude aprender a ser visceral e ser delicada; pude ser guitarra e violão sincopado; pude ser a ‘Falsa Baiana’ de Geraldo Pereira, embora seja verdadeiramente uma baianíssima de um sertão que ainda espera ser mar”, revela a artista.

“Homenageio Gal por eu ter feito de mim, uma mulher que medita a respeito de minha época, de meu corpo, de minha voz e que deseja cantar um Brasil com o propósito da memória, da formação da consciência e do reencontro com suas raízes, mas também de sua contemporaneidade”, conta a artista.

Assucena lançou em 2022 os primeiros singles da nova fase de sua carreira: a canção autoral inédita “Parti do Alto”; uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos. Neste momento, a artista está em estúdio preparando seu primeiro álbum solo, que será lançado em breve, com produção musical assinada por Pupillo Rafael Acerbi, e direção artística da cantora Céu, ao lado da própria artista. Assucena lançou o primeiro single do álbum, “Menino Pele Cor de Jambo”, em novembro de 2022, e o segundo single, “Nu”, em março de 2023.

Enquanto se prepara para a produção deste trabalho que marca um momento especial em sua trajetória artística, já que será seu primeiro álbum solo, ela conta que seguirá reverenciando a memória da artista que mais influenciou sua formação. “Perdemos um cristal divino e profano que atravessou os gêneros da canção brasileira. Tenho o compromisso de zelar por esse monumento da cultura que é Gal Costa. Sem dúvida, uma das cantoras mais importantes de nossa história”, conclui Assucena.

SERVIÇO:

ASSUCENA em Baby, te amo – Tributo à Gal Costa

Quando: 15 de julho, sábado a partir das 19h.

Ingressos: https://brasucabar.com.br/cedo-assucena-com-baby-te-amo-um-tributo-a-gal-costa-show-de-abertura-com-veri/

O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp