02/07/2023 às 23h35min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h09min

Confira receitas inusitadas para surpreender ao montar sua própria Festa Junina

O dia de São João já passou, mas, como os festejos juninos continuam a todo o vapor no país, o Kwai selecionou receitas para inovar numa Festa Junina –ou Julina

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Kwai

Os meses de junho e julho costumam ser aguardados por muita gente: isso devido às Festas Juninas e Julinas, eventos do calendário cultural do país que pipocam de norte a sul e reúnem dança, música e muita, mas muita comida tipicamente brasileira. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, ajuda você a criar a sua própria festinha com receitas de pratos juninos doces e salgados que, além de serem sucesso na plataforma, vão surpreender qualquer convidado acostumado com receitas mais tradicionais. Confira:

A SURPREENDENTE COCADA DE MILHO VERDE
Há combinação melhor –e mais junina– do que coco e milho verde? Ingredientes bem típicos da cozinha brasileira, eles se juntam em dezenas de receitas, mas na cocada pouca gente costuma conhecer. Quem garante que o "match" é certeiro é o perfil Cookn Enjoy, que ensina como fazer uma cocada de milho verde de dar água na boca. O quitute é assinado pela criadora Natália, que possui mais de 1,7 milhão de seguidores em seu perfil gastronômico.

PÉ DE MOLEQUE REPAGINADO: EM BOLO OU PÉ DE MOÇA
Bolo de milho ou de fubá? Todo mundo ama, mas, se a ideia é fugir do lugar-comum, uma dica certeira é o Bolo de Pé de Moleque, um quitute bastante comum entre doceiras e boleiras do Nordeste do Brasil, que ganha versão prática no Menu da Manu. A receita é simples, e o resultado, além de saboroso, ajuda a dar aquele "up" na decoração da mesa junina. Outra sugestão para inovar e ir muito além do pé de moleque é sua versão mais molinha, conhecida como pé de moça. Quem ensina o passo a passo dessa delícia é o canal Receitas da Titia, seguido por mais de 800 mil pessoas.

MILHO VERDE TAMBÉM VIRA BOLO… SALGADO!
As delícias juninas que podem ser feitas com milho são inúmeras, e uma das mais famosas e gostosas é o bolo, que normalmente faz sucesso na versão doce e suculenta. Mas e se ele for salgado? Fica gostoso do mesmo jeito! É o que garante a criadora de conteúdo Vivian Carvalho, que traz o passo a passo desse quitute diferentão em seu perfil.  

O HOT DOG TÁ DIFERENTE
Aquele "dogão" com gostinho caseirinho e repleto de molho não pode faltar numa boa Festa Junina. E ele pode ser servido de forma diferente, como uma torta, para surpreender os convidados. A dica é do perfil Joi Cozinha Prática, que ensina o passo a passo. Se a ideia for transformar o hot dog num salgadinho, a página Teste Gordice mostra como se faz um cachorro quente divertido no palito. As crianças –e os adultos também– vão pirar.

NOVO HIT DE SÃO JOÃO: A UVA DO AMOR
A maçã do amor é um dos maiores clássicos das festas juninas, mas o Kwai apresenta um forte concorrente para destronar esse hit gastronômico junino: a uva do amor. Sim, trata-se de um espetinho de uvas grandes e suculentas com aquela cobertura açucarada, com sabor de infância, típica da maçã do amor. Impossível ficar ruim, né? Quem assina uma das receitas de destaque no app é a famosa criadora Vivi Cake, uma das maiores da plataforma, com mais de 23 milhões de curtidas em seu perfil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp