03/07/2023 às 11h18min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h00min

Programa de certificação da World Teleport Association anuncia certificação de nível 3 da SC CapRock para o teleporto de Macaé, no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho
3 de julho de 2023 – A World Teleport Association (WTA) anunciou que a SC CapRock, operação brasileira do grupo Speedcast, líder na prestação de serviços de comunicação e TI, obteve a certificação de nível 3 para seu teleporto de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, no Brasil, no âmbito do programa de certificação de teleportos da WTA.

A certificação da unidade de Macaé é a 52ª da WTA desde que o programa foi lançado na Convenção Internacional de Transmissão (International Broadcasting Convention, IBC), em 2015. No momento, outros nove teleportos estão envolvidos no processo de avaliação de qualidade da WTA. O programa apresenta padrões transparentes e verificados de forma independente, para que os teleportos sejam diferenciados e para que os clientes escolham o nível de preço/desempenho adequado para suas finalidades.

O teleporto da SC CapRock em Macaé é parte integrante da infraestrutura global da empresa. Estrategicamente localizado em uma área sem obstruções de antenas e estações terrestres, a unidade dispõe da linha de visão mais clara possível, viabilizando um sinal ideal. A infraestrutura de rede local inclui pontos de acesso a quatro provedores de fibra diferentes, bem como um caminho físico totalmente redundante para os Estados Unidos. A instalação inclui 11 estações terrestres com suporte para os principais requisitos energéticos dos clientes em operações globais de exploração e produção, incluindo perfuradores de petróleo e gás, operadores, empresas de fornecimento e serviços offshore.

As certificações da WTA são emitidas provisoriamente após a conclusão de um questionário com mais 170 itens, o qual é avaliado com base nos padrões desenvolvidos pelo Comitê de Certificação da WTA. A partir de então, o teleporto tem seis meses para obter a certificação completa. Para obter a certificação completa no âmbito do programa da WTA, um auditor é enviado para o teleporto, faz uma validação independente dos dados constantes no questionário e identifica fatores adicionais que possam afetar a pontuação. A certificação completa é emitida em um nível de 1 a 4. O nível 4 representa o mais alto grau de excelência e permanece em vigor por três anos.

Além da SC CapRock, foram emitidas certificações para teleportos operados pela IABG Teleport, A1 Telekom Austria Group, Gomedia Satcom, Globecast, Azercosmos, Servicio Satelital, USEI, AXESS Networks, STN, Eutelsat, du, COMSAT, e&, Optus, Horizon Teleports, RADIOCOM, Talia, Telespazio, Vivacom, Cyta, PlanetCast, Singtel, IABG Teleport, Hellas Sat, Hispasat, Stellar DBS, Orange, Hawaii Pacific Teleport, Intelsat, SMS, Telstra, Primacom, Santander Teleport e Arqiva.

“Estamos muito felizes por receber a certificação de nível 3 para o teleporto da SC CapRock em Macaé”, disse Will Mudge, vice-presidente de operações de engenharia da Speedcast. “Esta instalação estratégica dá apoio às operações críticas dos principais clientes na área de energia, garantindo uma conexão contínua e sempre ativa para as equipes que estão fora do domínio de quaisquer outras alternativas de comunicação para seus locais remotos no mar. Temos orgulho de continuar a obter certificações para nossas instalações em parceria com a WTA, que é uma organização que mantém os mais altos padrões de excelência em teleportos”.

“As empresas de satélites e teleportos não são famosas pela adoção de padrões em todo o setor”, disse o diretor executivo da WTA, Robert Bell. “A WTA contribuiu com seus próprios padrões de infraestrutura, tecnologia e operação de teleportos em 2015, graças ao trabalho de voluntários dedicados e experientes. Estamos felizes em ver um crescimento contínuo na adoção da certificação de teleportos com base nesses padrões, principalmente em um momento em que eles estão se tornando cruciais para o futuro do setor”.

A SC CapRock fará demonstrações tecnológicas no teleporto de Macaé em julho. Solicitações formais de participação podem ser enviadas mediante preenchimento do formulário de interesse on-line. 

Para obter mais informações sobre o programa de certificação de teleportos, acesse http://www.worldteleport.org/?page=Certification ou envie um e-mail para o diretor de associação da WTA, Randall Barney, pelo endereço [email protected]. Clique aqui para obter a lista de teleportos certificados.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp