29/06/2023 às 10h53min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h10min

Casamentos: a aguardada retomada dos eventos

Noivas como Janaina Pontes podem realizar sua cerimônia e festa com eficiência na volta das festas

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação
 
A retomada dos eventos voltou com força desde que o mundo dos eventos precisou suspender as atividades por conta da pandemia. Depois de muitas incertezas e inseguranças, o cenário começa a mudar, e os organizadores de evento então com mais demandas por conta do acúmulo de datas que não foram celebradas devidamente.
 
Os eventos presenciais voltaram a ser comuns. Muitos casais que tiveram o seu “sim” adiado por conta da incerteza, estão atualmente realizando suas comemorações. Com a retomada no entretenimento, produtores projetam 2 anos de eventos em 2023, com festas de aniversário, formaturas e casamentos.
 
A confeiteira Janaina Pontes é uma das pessoas que o sonho sempre foi fazer uma festa de casamento, e o pedido de seu noivo, Greg Stricker, veio junto com o retorno dos eventos. A ocasião está sendo organizada pelo Ederson Arcelino, co-fundador da empresa de organização de casamentos e assessoria personalizada, OCasamenteiro. “Eu conheci o trabalho dele através de uma degustação que preparei para uma cliente, ele foi quem organizou o casamento dela. Desde então trabalhamos juntos várias vezes, ele na organização e eu com o fornecimento dos doces para as festas. Então quando chegou a hora de planejar o meu dia, eu já tinha os contatos certos para o meu casamento”, conta Janaína.
 
Janaina é confeiteira há mais de 10 anos e em seu estabelecimento, Ateliê Janaina Pontes, vem transformando doces em experiências. E seu casamento não vai ser diferente.
 
Segundo Ederson, o mercado está diferente. “Os casais então pensando diferente, independentes, aceitando ideias e inspirações novas e fugindo do tradicional. Um dos mais inusitados foi um casamento temático que fizemos, o tema era Star Wars. Mas os casamentos tradicionais também voltaram com tudo, festas grandes para mais de 200 convidados”, diz o planejador de eventos.
 
A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) projetou uma quantidade de eventos este ano em torno de 590 mil em todo o território nacional, o que irá movimentar a economia do país. É esperado que o mercado movimente R$40 bilhões neste ano, segundo estimativa da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos).
 
O ano de 2022 foi de retomada para o setor de eventos. Em 2023, o setor já tem resultados positivos e o ano só está começando com um bom ritmo de celebrações e realizações de sonhos.
 
Serviço: Ateliê Janaína Pontes
Janaina Pontes
Desde 2012 transformando doces em experiências
Doces Finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria
(41) 99871-4771
@ateliejanainapontes
Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81, Seminário, Curitiba-PR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp