29/06/2023 às 17h03min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h06min

Sompo apresenta perspectivas para o segmento de Seguro Garantia durante Programa Seguro

Rodrigo Abdalla Brandão é o convidado do programa que vai ao ar no próximo domingo, às 20h30, na TV Gazeta. Executivo apresenta o atual panorama do mercado e as perspectivas de negócios durante entrevista concedida à Boris Ber

SALA DA NOTÍCIA William Parron
www.sompo.com.br
Divulgação
A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, é a convidada do  Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 2 de julho, às 20h30, na TV Gazeta. Na ocasião, Rodrigo Abdalla Brandão, gerente da área de Seguro Garantia da Sompo Seguros aborda em entrevista concedida a Boris Ber, as estratégias da companhia para expansão da carteira de Seguro Garantia e de fomento de oportunidades de negócios nesse segmento para os parceiros corretores de seguros.

“Contamos com um panorama de mercado bastante favorável para o Seguro Garantia. As condições propiciadas pela nova Lei de Licitações e a perspectiva de novos investimentos em projetos de infraestrutura são alguns dos fatores que contribuíram com o segmento de Garantia”, destaca Brandão. “Além disso, o Seguro Garantia é uma alternativa menos onerosa do que ferramentas como fianças, cauções e depósitos judiciais. A sua utilização faz com que as empresas não precisem dispender de somas relevantes do capital de giro em caso de litígios tributários, aduaneiros ou trabalhistas”, avalia o executivo.

Vale considerar que a adesão obrigatória à nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) será a partir de 1º. de janeiro de 2024. Com a nova norma, a obrigatoriedade de contratação de garantias para contratos públicos, vai passar dos atuais 5% para até 30% em obras com valores acima de R$ 200 milhões.


 O Programa Seguro  
 
O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas. 
 
O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.  


Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.
 
Mais informações: www.sompo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp