28/06/2023 às 14h05min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h09min

Dicas e tendências de penteados para arrasar nas festas juninas

Expert apresenta visuais cheios de estilo e modernos que são a cara das celebrações juninas

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
Com a chegada do mês de junho, as festividades juninas começam a tomar conta do país. E, além das comidas típicas e trajes caipiras, os penteados são peças-chave para compor o look para a festa. Para quem quer arrasar na produção, com toques modernos sem perder a essência do arraiá, algumas dicas podem ser valiosas.

Por isso, a Lorenna Hainfellner, expert da rede Walter´s Coiffeur, separou alguns estilos de penteados que estão bombando no mundo da beleza, com passo a passo simples para facilitar na produção e pular muita fogueira.

MARIA CHIQUINHA TRANÇADA
As tranças voltaram com tudo no mundo da moda, fazendo a cabeça de celebridades. Exemplos como Hailey Bieber, Anitta, Kylie Jenner, e até mesmo a personagem Wandinha, da série de streaming, são alguns ícones fashion que se jogaram na tendência. O visual divertido e cheio de elementos da nossa infância voltou com tudo. Para quem ama tranças e quer apostar no visual para festa junina, a dica é dar um toque extra de personalidade com acessórios, como grampos, fivelas, fitas, entre outros.

“Para o look, basta dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças bem alinhadas. Costumo usar óleo de cabelo, como o reparador K.Fiber Repair da Kostume, para alinhar os fios e tratar enquanto prendo o cabelo. Esse visual é super prático e carrega um mood mais descontraído. Uma dica para diferenciar o penteado é brincar com a altura da trança, seja baixa na nuca, alta no topo de cada lado da cabeça... fica a critério de cada um.”

COROA DE TRANÇA
A trança é um penteado universal e ótimo para festividades, assim como a festa junina. Que tal apostar na trança em formato de coroa? Existem várias formas de fazer a coroa de trança, mas a expert indica um passo a passo simples para atingir o look “Primeiro deve repartir o cabelo em dois, no meio. Com as mechas de cada lado, fazer trança lateral normal e prender com elásticos. Uma ideia para o look ainda mais festivo é trançar os fios do cabelo com fita. Agora cruze uma trança para um lado e outra para o outro por cima da cabeça, formando a coroa de trança. Segure o a ponta de cada trança com grampos e também pelo comprimento da coroa de forma que não apareçam. Uma dica é apostar no gel ou spray, como a gelatina modeladora Vixe Mainha da Gllendex, para segurar ainda mais o penteado.”.

TRANCINHAS NA FRANJA
As tranças na franja, emoldurando o rosto, é um hit para quem quer arrasar no visual com um toque descolado. Celebridades como Hailey Bieber, Kylie Jenner, e Luisa Sonsa são algumas que usam e abusam do penteado. Ideias não faltam, e o melhor: você pode fazer de olhos fechados de tão fácil. “Para começar, penteie o cabelo e dívida ao meio. Separe mechas de cabelo na região da franja. Agora é só trançar as mechas de cada lado e arrasar!” Para um toque temático, que tal arrematar o look com laço de fita na ponta de cada trança?

RABO DE CAVALO SLICK COM BUBBLE HAIR
Aquele aspecto de cabelo mais alinhado e grudadinho na cabeça é um dos penteados queridinhos das famosas. “Aqui a ideia é prender os fios em um rabo de cavalo alto, abusando de gel, pomada ou spray fixador no couro cabeludo para domar os fios e deixá-los coladinhos na cabeça. No comprimento do rabo de cavalo, prenda com elásticos de silicone espaçados, formando uma bolha (ou goma) abaixo do amarradinho. Para finalizar, puxe cada bolha pelos lados (um dedo de cada lado) para dar uma alargadinha e criar mais volume em cada bolinha. Pronto!”  Para um toque mais festivo, que tal prender o cabelo com elásticos e presilhas coloridas?

TRANÇAS EMBUTIDAS NO TOPO DA CABEÇA
As tranças boxeadoras não saem de moda, mas por que não fazer diferente a abusar da técnica com cabelos soltos? Para o look, comece dividindo o cabelo ao meio, fazendo uma divisão retangular partindo do arco da sobrancelha até o top da cabeça. Prenda o resto do cabelo para não atrapalhar. “Em cada mecha separada no topo da cabeça, comece fazendo uma trança embutida de cada lado – comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás. Cada vez que trançar, adicione fios de cabelo. Quando a mecha sair da circunferência do topo da cabeça, trance o resto do cabelo até as pontas e finalize um fitas coloridas.”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp