28/06/2023 às 16h50min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h02min

Sons vibrantes de Taiko invadem Feira do Bom Retiro neste sábado

Grupo Sakura Fubuki Wadaiko realiza apresentação inédita e empolgante com instrumento milenar japonês

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro
Multicultural desde sua primeira edição em fevereiro de 2022, a Feira do Bom Retiro apresenta neste sábado, 01, uma performance musical representativa do Japão: o Taiko, um instrumento milenar de percussão. O grupo Sakura Fubuki Wadaiko (SFW) promete envolver o público com sua energia contagiante, mergulhando-os na história e no espírito vibrante do Taiko.


O grupo foi formado para se apresentar em 2008 no Festival do Japão e continuou as atividades após o evento (Divulgação)

Fundado em 2006, em Itaquera, zona Leste de São Paulo, o SFW tem como objetivo principal compartilhar a cultura japonesa por meio de versões exclusivas e produções autorais. Com essa apresentação, a Feira do Bom Retiro proporciona uma experiência autêntica, trazendo a força e a vitalidade da cultura asiática para seus visitantes.

Para complementar o passeio, o público ainda encontra saborosas comidas da culinária japonesa ao longo da Rua Cônego Martins, local onde acontece o evento todo sábado das 10h às 17h.

Além dos conhecidos circuitos de apresentações de covers e random play dance, a organização preparou um especial do grupo NCT Dream para os fãs que já aguardam pelo show que acontece na segunda-feira, dia 04.

É recomendado o uso de transporte público através das estações Luz e Tiradentes do metrô, mas é possível encontrar estacionamento na região.

Festival da Cultura Coreana 2023

Marcado para os dias 19 e 20 de agosto, o Festival da Cultura Coreana deste ano celebra os 60 Anos de Imigração Coreana no Brasil. Para receber visitantes de diversas partes do país na Praça Coronel Fernando Prestes, a organização fechou parceria com o hotel Fênix Bom Retiro, localizado na Rua Prates-Coreia, para oferecer desconto aos futuros hóspedes.

Com o código FDCC2023 a unidade do bairro dará 10% de desconto para todos que realizarem a reserva pelo site da rede. A parceria é válida somente para hospedagens entre 18 e 21 de agosto.
Mais informações sobre as edições regulares da Feira do Bom Retiro, ou novidades sobre o FDCC, podem ser encontradas no Instagram @feiradobomretiro.

Consulado ativo

O Consulado da República da Coreia em São Paulo tem atuado ativamente em prol da comunidade residente no Bom Retiro e, em especial, nas comemorações dos 60 Anos de Imigração Coreana no Brasil. Confira algumas ações realizadas até o momento:

• Documentário "Diário de Imigração", contando desde a chegada do primeiro navio com Imigrantes coreanos até os dramas atuais que envolvem conflito de identidade (disponível no YouTube);

• Ciclo de palestras na Universidade de São Paulo com pesquisadores de diversas partes do mundo que estudam a imigração coreana no Brasil;

• Espetáculo de Arte, Dança e Música Tradicional coreana;

Outra ação muito popular realizada pelo Consulado promove a limpeza das ruas do Bom Retiro às sextas-feiras e conta com a participação de coreanos e brasileiros. Para saber mais sobre estas e demais atividades os interessados devem acessar o perfil @consuladodacoreia no Instagram.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp