28/06/2023 às 12h20min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h01min

O Brasil é um país riquíssimo e temos muita “arte” por todos os lados. O que você acha da valorização artística no Brasil?

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
A “arte”, algo que é muito importante e essencial na cultura americana. Nos Estados Unidos desde muito jovens, os americanos já são apresentados ao movimento artístico dentro das escolas. O conceito de formar profissionais em várias carreiras que visam o crescimento artístico é válido até a formação na Universidade. O artista em geral, é recompensado pelo trabalho que desenvolve .O jornalista e apresentador George Robert’s que mora a mais de 20 anos nos Estados Unidos, faz uma comparação entre os investimentos na arte do Brasil e nos Estados Unidos.
Muitos brasileiros quando chegam aos Estados Unidos ficam impressionados com o movimento artístico, pois até nas ruas a arte se faz presente. Em Nova York, por exemplo, você caminha nas ruas e na “Times Square” e todos podem presenciar e fotografar a cidade que fica iluminada dando cor aos “palcos” a céu aberto. Os teatros, “famosos musicais da Broadway” ficam lotados, durante o dia, os museus ficam repletos de famílias e pessoas de diversas culturas aprendendo mais sobre a história, para compreender o presente.
Vamos fazer uma comparação? O Brasil é um país riquíssimo e temos muita “arte” por todos os lados. O que você acha da valorização artística no Brasil?
Ao analisar dois “mundos diferentes”, Brasil / Estados Unidos, chego à conclusão que ambos são belíssimos e de uma riqueza cultural enorme. Penso que o problema se encontra na “valorização” de onde vivemos e de como somos educados. O Brasil tem muitos “teatros”, “Cinemas”, “bares” e “uma riqueza histórica”.
Por que tudo que vem de fora parece melhor ou é mais valorizado do que no Brasil? Com certeza a cultura americana é apaixonante, mas sabemos que não é fácil viver em um país que não é o nosso. Ao conversar com vários profissionais brasileiros que trabalham diretamente com “arte” no Brasil, muitos relatam algo em comum: “A desvalorização do artista” por não ter um grande público no teatro, em uma exposição de quadros, e devido a tecnologia, muitos já nem saem de casa para ir ao cinema. Muitos educadores estão na luta pela conscientização acadêmica, que segue o processo de “arte e cultura”.
Os Estados Unidos não é melhor que o Brasil, mas a valorização da arte nos Estados Unidos é real. As “Culturas” se diferem no que se refere a dar importância e por isso a população de um país acaba absorvendo mais um processo cultural do que a do outro, pois os dois países são ricos, mas com valores diferentes.
Para que você possa compreender mais sobre a cultura de cada um, é importante explorar esses dois “países” que são encantadores. Hoje a necessidade de estudar outros idiomas é muita, e vale a pena conhecer mais sobre várias diferenças culturais.
Toda semana no Canal do YouTube “George Robert’s Talks” entrevista pessoas que são fontes de inspiração e fazem a maior diferença na vida de muita gente por relatar histórias interessantes que envolvem relação educativa, cultural e social. Acesse também o perfil no Instagram @georgerobertstalks e fique por dentro de novidades diárias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp