28/06/2023 às 14h30min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h01min

Oficina gratuita e online promove iniciação básica em percussão

Integrando a programação do projeto cultural “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica”, aula será ministrada ao vivo pelo músico instrumentista Fabricio Rosil às 15h da quinta-feira (29)

SALA DA NOTÍCIA Entre Aspas

Mais do que popularizar a música clássica instrumental através dos concertos que realiza, no próximo dia 29 (quinta-feira), a “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica” promove uma oficina online para formar público e expandir o conhecimento acerca da percussão - técnica musical que necessita de algum impacto para produzir som.

A atividade, executada como contrapartida social do projeto, introduz o tema a partir de uma aula sobre o instrumento musical que tem função rítmica - como por exemplo os tambores, pratos, ganzá, reco-reco e carrilhão. Ministrada por Fabricio Rosil, músico instrumentista, a oficina está marcada para às 15h com transmissão pelo YouTube. O evento é voltado especialmente para professores, educadores e estudantes da rede pública, podendo também ser acompanhado por apreciadores de boa música.

“A música é um fenômeno universal que facilita a concentração e desenvolvimento do raciocínio, além de proporcionar um estado agradável de bem-estar. A partir disso, a oficina se propõe a realizar uma aula de iniciação ao aprendizado da arte, desenvolvendo o conhecimento e gosto pela música. Como um dos nossos objetivos é democratizar o acesso à cultura, escolhemos o formato online que aproxima pessoas de qualquer localidade ao conteúdo que será disponibilizado”, comenta Anderson Horácio, gestor da AH7 Produções Culturais.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica” é realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio das empresas Chem-Trend e SurTec. A produção fica a cargo da AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e, em Campinas, o projeto recebe apoio da Fundação Bachiana.

SERVIÇO - Oficina de introdução à música instrumental com aula de percussão
Quando: Quinta-feira, 29 de junho de 2023, às 15h
Onde: YouTube | bit.ly/3KoTxuA

Evento gratuito
Acessibilidade em Libras




Sobre Fabricio Rosil: Músico, instrumentista, compositor, arranjador e educador musical, Fabricio é formado em violão erudito e canto popular pela Universidade Livre de Música (Tom Jobim) e graduando Educação Musical - Faculdade Claretiano.

Sobre a Chem-Trend: A Chem-Trend é a parceira mais conhecida mundialmente em agentes desmoldantes, agentes de purga e outras especialidades químicas de processo. Utilizando uma abordagem centrada no cliente e profunda pesquisa e desenvolvimento, a Chem-Trend fornece a sua expertise desde 1986 no Brasil e suas soluções inovadoras para ajudar seus clientes a se tornarem mais eficientes, produtivos e sustentáveis, agora e no futuro. A Chem-Trend oferece uma rede global integrada de especialistas técnicos e de produção experientes, reconhecidos e perspicazes, com instalações de ponta em Pesquisa & Desenvolvimento que dão suporte a uma ampla variedade de indústrias e necessidades. A empresa atende os seus clientes por meio de escritórios e plantas na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa, e é parte do Grupo Freudenberg. Para mais informações, visite https://br.chemtrend.com/.

Sobre a SurTec: A SurTec desenvolve, fabrica e fornece especialidades químicas para acabamento de superfícies. Com seus quatro campos de aplicação - Limpeza de Peças Industriais, Pré-Tratamento de Metais, Eletrodeposição Funcional e Decorativa - a SurTec oferece um portfólio altamente abrangente neste setor. A SurTec é certificada pela ISO 9001 (Gestão da Qualidade). As certificações adicionais de acordo com a ISO 14001 e ISO 45001 enfatizam os importantes objetivos corporativos de respeito ao meio ambiente, a conservação de recursos e a segurança. O SurTec Group, com sede em Bensheim, Alemanha, possui subsidiárias em 22 países e é parte do Grupo Freudenberg. Além disso, coopera com parceiros que representam a SurTec em mais de 20 países. A sede da SurTec do Brasil (escritório, laboratório, R&D, produção), está situada na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. As instalações inauguradas no ano de 2016 reúnem e cumprem com todos os requisitos ecológicos, ambientais e segurança. Para maiores informações, visite nosso site https://www.surtec.com/landingpages/br/pt/.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp