28/06/2023 às 15h01min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h01min
Popó tiktoker: Galinha Pintadinha alcança mais de 10 milhões de curtidas na rede social chinesa
Moderna e antenada nas trends do momento, a personagem que marca gerações é sucesso também no TikTok com vídeos divertidos e despojados; marca infantil está entre pioneiros na plataforma
Quando o assunto é fazer e acontecer, esteja onde estiver, a Galinha Pintadinha dá um show. Como se não bastassem os feitos de destaque no YouTube, no Instagram e nos principais serviços de streaming do mundo, a personagem mais queridinha do público infantil agora prova seu potencial na popular rede social chinesa, o TikTok. Isso porque seu perfil (@galinha.oficial) todo trabalhado no bom humor, na criatividade e nas trends do momento, é claro, atingiu mais de 10 milhões de curtidas recentemente. Além disso, a Popó tiktoker se consagra como marca infantil pioneira a aderir à plataforma de vídeos curtos. Quem entra no perfil da Galinha Pintadinha no TikTok encontra um formato despojado e divertido, aliado aos insights que a própria comunidade entrega, como as percepções dos fãs que cresceram com as músicas de sucesso da personagem e o que seria o convívio em um galinheiro. Ou seja, todas as produções integram os conteúdos que mais “bombam” na atualidade e a cultura pop ao universo da marca. É muita perspicácia envolvida! “Há essa comunicação divertida com a geração Z, que cresceu com nossa rainha no YouTube. Também existe o entendimento da plataforma como brandawareness e a estratégia de expansão de conteúdo para novos públicos. Prova disso foi a collab com o grande Gilberto Gil, que resultou em nova roupagem da clássica canção Sítio do Pica Pau Amarelo. Aparceria inédita nasceu de um vídeo postado no Instagram da neta do cantor, que apareceu dançando ao som de Galinha Pintadinha 3 ao lado de Flor Gil”, comenta Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha. A trajetória da Galinha Pintadinha no TikTok teve início em outubro de 2020. De lá para cá, seu perfil contou com reformulações e testes para analisar o posicionamento na rede social e a recepção do público. O primeiro alcance de peso aconteceu em maio de 2021, com um vídeo que bateu 1 milhão de visualizações. Desde então, o sucesso em suas produções não parou mais. O vídeo mais curtido atualmente remete à barata que roubou a cena ao correr pelo tapete do Met Gala 2023 e à Baratinha, que é uma das personagens da turma da Popó, chegando a mais de 890 mil curtidas e 3,8 milhões de views. Mas outras trends virais, como a super-reproduzida dancinha do "Desenrola, bate e joga de ladin”, que incluiu o gingado do Galo Carijó e do Pintinho Amarelinho, são sucesso no perfil da Dona Galinha. A marca agora caminha para conteúdos e histórias mais robustas dentro da plataforma, com o objetivo de desenvolver ainda mais a sua comunidade. Seguindo estratégias condizentes com a linguagem de cada rede social, a personagem, no YouTube Brasil, por exemplo, já atingiu o feito de canal mais visto, somando mais de 33 milhões de inscritos e 25 bilhões de visualizações. Não é à toa que se juntou ou até mesmo ultrapassou números de grandes artistas na plataforma de vídeos, como Rihanna, Adele e Katy Perry.