27/06/2023 às 17h06min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h06min

Hotel Solar do Imperador: tradição e charme em Porto Seguro

Ambiente em estilo colonial com grande área de paisagismo e com a Adega dos Lordes, com mais de 500 rótulos.

SALA DA NOTÍCIA Alex Olobardi
Divulgação
O Solar do Imperador é o hotel mais tradicional de Porto Seguro, um lugar especial que reúne detalhes em uma majestosa e única construção em estilo colonial brasileiro. Situado em uma área de mais de 20 mil m2 repleta de jardins, praças, lagos, cascatas e uma deslumbrante vista panorâmica da região, sem falar do charme e da privacidade que fazem parte da arquitetura e da decoração inspirada na história do Brasil Colonial.

Fundado pelo casal carioca Georgette Tauil e Ivan Costa Rodrigues na década de 1990, o que era para ser uma casa de veraneio para receber os familiares, se tornou um local aconchegante com cem quartos, com muitas árvores nativas e frutíferas, piscina de pedra hijau (Tailândia), que mantém aquecida a água, sauna a vapor, hidromassagem e academia.

Outro espaço importante é a Adega dos Lordes, uma experiência medieval única, com mais de 500 rótulos de vinhos, fortalecendo um hobby familiar.  A área exclusiva é toda construída em pedra e madeira maciça, perfeito para jantares românticos, e como o nome diz, possui uma adega no subsolo, feita em pedras e tijolos, mantendo os vinhos em temperatura ideal. Quanto a gastronomia, ao longo do ano, são convidados chefs para desenvolverem um menu degustação, valorizando o bem-estar dos hospedes e utilizando alimentos e hortaliças produzidas na Fazenda Imperial.

A valorização e a priorização na experiência do cliente traz um diferencial para os apartamentos Deluxe, com um original “Menu de Travesseiros”, para os diferentes gostos e públicos.
Além da área dos quartos, adega e toda a experiência que o Solar do Imperador proporciona, o hotel conta com dois espaços para eventos, um para até 100 pessoas e outro maior, para 500 pessoas.

A localização é próxima ao Aeroporto Internacional e à rodoviária, o Solar do Imperador possui fácil acesso aos principais pontos da cidade, como lojas, restaurantes, bancos, shoppings e comércio. Para garantir a comodidade e conforto dos hóspedes, o hotel disponibiliza um translado gratuito de ida e volta para a Praia de Taperapuan, uma das mais procuradas de Porto Seguro.

Gestão Inovadora

Em 2021, no início da pandemia, o estudante de administração e neto do casal, Charbel Tauil, assumiu o hotel, trazendo novas ideias e conquistando prêmios importantes como o 2º melhor lugar para trabalhar em todo o estado da Bahia; 1º lugar para trabalhar, na categoria Pequenas Empresas, pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, e pela revista Pan Rotas em hotéis de até 100 funcionários. Recebeu também o selo Great Place to Work, ocupando o primeiro lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar, onde avaliaram 1.222 empresas, e 165 corporações foram escolhidas.

O empreendedor trouxe ideias inovadoras, mantendo toda a história, como as obras de arte que dona Georgette adquiriu ao longo dos anos, como os painéis e móveis esculpidos em madeira maciça, do artista plástico piauiense Agadman Alves Benvindo.

Considerado um dos diretores mais jovens do mercado, Charbel Tauil recebeu, em 2022, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), laureado como empreendedor por suas realizações, entre elas a inovação na gestão, qualidade, encantamento e atendimento no Solar do Imperador, permitindo que o hotel subisse de posição no ranking do Tripadvisor, da 52ª para o Top 10. Além disso, oara comemorar os trinta anos, em 2022, o hotel lançou uma serie de NFT’s (Token Não Fungível), criado em uma plataforma blockchain para representar que trazem experiências únicas para quem adquirir, sendo o primeiro Hotel a investir neste segmento.

Serviço
Hotel Solar do Imperador 
Local: Estrada do Aeroporto, nº 317 - Porto Seguro – Bahia – Brasil.
Site: www.solardoimperador.com.br
Instagram: @solardoimperador
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp