27/06/2023 às 12h20min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h02min

Brasília tem agenda intensa para fortalecer as relações entre Brasil e China

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.ibrachina.com.br/
Divulgação
Iniciativas apoiadas pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) visam estudos e cooperação entre os dois países

O fortalecimento das relações entre Brasil e China foi destaque em Brasília nesta semana, com uma série de agendas relevantes. O presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, cumpriu uma série de compromissos voltados ao debate e ao apoio a iniciativas de cooperação entre os dois países.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sediou, na terça-feira (20), o Simpósio Internacional - Inovação, Fintechs, Economia Verde e Crédito de Carbono, com assinatura de uma carta de intenções com a Zhejiang University International Business School (ZIBS).

"O encontro permitiu um amplo debate sobre perspectivas internacionais, desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável e negócios em linha com boas práticas ambientais, sociais e de governança. Estamos unidos e comprometidos em promover a pesquisa e gerar conhecimento em ambos os países", destaca Law.

A reunião foi coordenada pela Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB com apoio do Ibrachina. Na ocasião, também foi definida a viagem do presidente da OAB, Beto Simonetti, com uma delegação de advogados brasileiros para visitar a ZIBS na China. Estiveram presentes os deputados estaduais Valdir Barranco  (MT) e João Luiz (AM), o vereador de Manaus, João Carlos Mello, e o deputado Distrital Eduardo Pedroza.

Além disso, a comitiva da escola de negócios chinesa, liderada pelo reitor Ben Shenglin, realizou uma visita institucional à sede do escritório do Ibrachina, em Brasília, na terça-feira (20). Acompanharam a visita Rodrigo Moura, diretor da ZIBS Latin America Center; e a representante da Zibs Latin America Center Cooperações e Parcerias, Mariana Rodrigues. O grupo foi recebido pelo presidente do Ibrachina, Thomas Law, dentro das iniciativas da entidade em promover a integração social, cultural, educacional, jurídica e nas áreas da inovação e tecnologia entre o Brasil e a China.


Jubileu de Pérola

Fechando a agenda em Brasília, houve a celebração do Jubileu de Pérola da Cooperação Brasil-China (1993-2023), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (21). Com apoio do Ibrachina, o evento reuniu deputados, senadores, diplomatas, representantes da comunidade chinesa e imprensa, promovendo a integração sino-brasileira.

"O trabalho que realizamos em conjunto é um exemplo de parceria com impacto social. A participação do Congresso nas discussões sobre as relações Brasil e China é um verdadeiro marco", celebra Thomas Law. Na ocasião, o Grupo Parlamentar Brasil-China da Câmara dos Deputados foi reinstalado, sob a liderança do deputado federal Daniel Almeida.

Cartas de intenções foram assinadas entre a Zhejiang University International Business School (ZIBS), as Frentes Parlamentares e Grupos de Trabalho do Congresso, abrangendo a cooperação educacional, institucional, legal e empresarial entre Brasil e China.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp