26/06/2023 às 11h41min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h02min

Foco no vestibular: Objetivo exibe entrevistas com professores sobre  “Literatura nos vestibulares” e a “Expansão da OTAN”

As entrevistas fazem parte do projeto Objetivo Entrevista, que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um acervo de vídeos com explanações de professores do Objetivo, da UNIP e de convidados externos.

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo
Objetivo Divulgação
Nos próximos dias 27 e 29 de junho, a partir das 18h, as redes sociais do Objetivo transmitem duas entrevistas de grande importância e utilidade para quem vai prestar vestibular.
A primeira delas, que vai ao ar em 27 de junho, aborda o tema “Literatura nos vestibulares: o que você precisa saber”, e contará com a  Profa. Elaine Durigam, que leciona Literatura, Redação e Análise de Texto no Curso e Colégio Objetivo. A docente, que é mestre em Análise Literária pela USP, falará sobre:
As principais diferenças do conteúdo de Literatura cobrado pelos vestibulares; a configuração da cronologia literária nas provas; a apresentação das questões sobre as obras de leitura obrigatória; os maiores desafios da prova de Literatura; a habilidade necessária da interpretação dos textos, entre outros pontos.
Já no dia 29 de junho, será a vez dos estudantes reverem o conteúdo de Geografia. Eduardo Soares Lucchesi, professor na disciplina há mais de 40 anos no Objetivo, fala sobre a “Expansão da OTAN”. Ele define, entre outros, os seguintes pontos:
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN); objetivos; países-membros; acordos assinados; a relação entre a Rússia e os Estados Unidos; a questão Rússia e Ucrânia, a OTAN na atualidade.
Para assistir, basta acessar as redes sociais oficiais Objetivo no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp