23/06/2023 às 16h30min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h01min

Susanne Sters lança seu primeiro EP de pagode, “Ixquecee”

EP “Ixquecee” traz músicas para todos os gostos, desde aquelas perfeitas para curtir a dois, animadas para dançar muito, pagodes sofrência e até as ideais para uma boa resenha com as amigas

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Créditos: Nanda Araújo

A cantora carioca Susanne Stersi está pronta para apresentar ao mundo seu primeiro EP no gênero do pagode, intitulado "Ixquecee". Trazendo canções para todos os momentos e pronto para conquistar os corações dos apaixonados pelo estilo musical, o novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais. 

O projeto foi cuidadosamente idealizado e produzido no final de 2022. Composto por 4 faixas, tendo sido cada uma delas escolhida especialmente para transmitir a identidade única do pagode da artista e as mensagens que ela deseja transmitir.

Todas as canções do EP são carregadas de romantismo, abordando diferentes situações e temáticas relacionadas ao sentimento. Há músicas para todos os gostos, desde aquelas perfeitas para curtir a dois, animadas para dançar muito, pagodes sofrência e até aquelas ideais para uma boa resenha com as amigas. “Acho que uma coisa que une todas as faixas é que elas possuem mensagens que eu acredito. Acho muito importante imprimir essa verdade no meu som”, aponta Susanne.

O EP "Ixquecee" traz histórias românticas sob a ótica de uma mulher. Cada faixa possui sua própria história e significado especial para a cantora. Por exemplo, a faixa "Melhor Caminho", escrita por Victor Vasconcellos, e a faixa "Figurante", escrita por Davi Vianna, Rapha Oliveira e Vitinho, foram canções que Susanne amou assim que as ouviu, devido às melodias lindas e letras que refletem sua realidade e crenças. Já a faixa "5:30" é uma composição autoral que relata uma história real da vida de Susanne, repleta de detalhes marcantes. Todas já foram lançadas como singles e estão disponíveis nas plataformas digitais. 

A faixa inédita do novo trabalho recebe o nome de "Passado e Paz", uma canção autoral e que aborda o tema da superação de relacionamentos, algo com o qual muitas pessoas podem se identificar.

O processo de criação deste trabalho começou com a seleção do repertório. O trabalho conta com faixas autorais e canções de compositores pelos quais Susanne possui grande admiração. Em seguida, foi buscada a sonoridade do trabalho, com os arranjos criados pelo produtor musical Eric Resende. A gravação dos arranjos ocorreu no estúdio de Prateado, onde todos os músicos gravaram simultaneamente. “A impressão que dava pra quem tava de fora era realmente de um show. Foi a primeira experiência que tive de gravar um trabalho dessa forma e eu simplesmente amei o resultado”, completa a artista.

O nome "Ixquecee" foi escolhido porque é uma palavra frequente no vocabulário carioca de Susanne. É uma expressão característica do jeito descontraído e autêntico do Rio de Janeiro. Embora não seja o nome de nenhuma das faixas, é mencionado ao longo do EP. Aliás, a ordem das faixas foi cuidadosamente planejada para guiar o público até esse nome.

Sobre lançar o primeiro EP de pagode, a artista afirma: “É uma realização incrível. Idealizei esse projeto e quando terminei de ouvir ele pronto, pensei. ‘Sim, esse projeto é a melhor coisa que fiz na vida até hoje’. E agora o plano é continuar evoluindo e entregando meu melhor sempre. Esse projeto ainda tem muito pra acontecer e estamos a todo vapor trabalhando pra isso.

Videoclipe “Passado e Paz”

“Melhor Caminho”, "5:30" e “Figurante” já possuem seus audiovisuais disponíveis no YouTube. A inédita “Passado e Paz” também não ficou de fora. O clipe da nova canção chega jem breve e traz uma narrativa bem feminina.

Turnê

Com o lançamento do novo EP, a cantora está determinada a levar suas músicas para todo o Brasil e promover o novo trabalho por meio de uma turnê de shows. Embora as datas ainda não tenham sido divulgadas, Susanne está comprometida em fazer tudo o que for possível para proporcionar ao público experiências ao vivo e emocionantes, levando a energia contagiante do "Ixquecee" para diversas regiões do país. “Eu não vejo a hora de rodar o Brasil cantando minhas músicas”, finaliza a artista. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp