26/06/2023 às 12h53min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h01min

Espetáculo “Varizes do Samba” reúne circo e música em uma série de apresentações na cidade de São Paulo

As sessões serão gratuitas e abertas a todos os públicos em diferentes espaços culturais.

SALA DA NOTÍCIA Alex Olobardi
Divulgação
O espetáculo de circo "Varizes do Samba”, criação do artista circense Cesar Deleon – ou Cesar Cara de Pau Lopes, faz circulação na cidade de São Paulo.  As sessões gratuitas e livre para todos os públicos acontecem em 7 de julho, sexta-feira, às 20h, no Tendal da Lapa, 8 de julho, sábado, às 15h, no Centro Cultural Grajaú e no dia 16 de julho, domingo, ao meio-dia, na Centro de Culturas Negras do Jabaquara.

O trabalho é composto por uma série de números clássicos do circo, que são interpretados tendo como fio condutor o livre arbítrio ao som de um bom samba ao vivo. Trapézio, malabarismo, parada de mãos, forca máxima, acrobacias na barra fixa e solo, estão no repertório do espetáculo. Habilidades acrobáticas são apresentadas em um aparelho circense criado pela própria companhia, formado por traves modulares que ao se unirem propiciam barras para executar os mais virtuosos movimentos.

Já o samba é a expressão escolhida para expressar as dores e alegrias do amor. Acompanhado de seus amigos batuqueiros, juntos conseguem criar timbres audaciosos, melodias originais e letras que falam de amor. Tudo isso numa sonoridade hiperbólica abrasileirada.

Cesar Deleon ou Cesar Cara de Pau Lopes é compositor de sambas nas mais diversas vertentes que esse universo tem. Samba-enredo, samba de breque, samba- canção e marchinhas compõem o repertório do artista, entre diversos gêneros musicais.

Este projeto foi contemplado pelo EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS – 2ª Edição para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

Ficha Técnica
Direção Circense: César Fabiano Lopes.
Direção Musical: Amauri Luis.
Elenco: Bel miss.Moon (Contorção e trapézio), João Vitor (Acrobacia e barra fixa), David Medrado (parada de mão e barra fixa), Paulo Pereira (circense e direção de arte).
Músicos: Bruno Neguito (Pandeiro), Wesley Tantã (tantã) e Lukinha de Souza (cavaquinho).
Técnicos: Pedro Mogli (engenheiro acrobata) e Henrique Gomes (técnico acrobata).
Produção e Gerenciamento de projeto: Margarida Agência de Cultura.

Serviço
Local: Tendal da Lapa - R. Guaicurus, 1100 - Água Branca – São Paulo. Data: 07/07. Sexta, às 20h.
Local: Centro Cultural Grajaú - R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque America - São Paulo. Data: 08/07. Sábado, às 15h. 
Local: Centro de Culturas Negras do Jabaquara Mãe Sylvia de Oxalá. R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara – São Paulo. Data: 16/07. Domingo, às 12h.
Ingressos: Grátis.
Classificação: Livre.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp