16/06/2023 às 13h35min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h22min

Papapá apresenta sua linha de alimentos naturais e orgânicos para bebês durante a Naturaltech 2023

Marca traz seu mais recente lançamento, a linha La Chef, com papinhas produzidas em parceria com a chef Luana Wojciechowski utilizando alimentos naturais e alguns orgânicos

SALA DA NOTÍCIA Lucas Karas
A Papapá - marca de alimentos 100% naturais, práticos e com opções orgânicas para bebês - vai participar da Naturaltech 2023 apresentando seu mais recente lançamento: a linha La Chef, com papinhas preparadas utilizando ingredientes naturais, alguns orgânicos, sem adição de sal ou conservantes, prontas para o consumo. “Desenvolvemos as receitas em parceria com a chef Luana Wojciechowski, que inclusive é mãe de gêmeos. Os produtos contêm pedaços de comida para estimular a mastigação, mas com tamanho seguro para evitar engasgos. Adicionamos também temperos naturais que garantem muito sabor sem a necessidade de adicionar sal, tudo isso em um formato prático, pronto e que dispensa refrigeração”, explica Leonardo Afonso, CEO da Papapá.

Segundo ele, a expectativa é de que o produto já esteja disponível nas gôndolas de algumas redes de supermercados selecionadas a partir de 10 de junho. “Vamos estrear a linha em São Paulo, na rede OBA, e no Paraná, nas redes Muffato, Festval e Angeloni”, destaca Afonso. A linha conta com três versões de papinhas, em porções de 180g: Caseirinho (carne, arroz, feijão e abobora cabotiá), Sopinha de Lentilha (lentilha, carne, cenoura e cominho) e Risotinho de Frango com Quinoa e legumes.

O CEO da Papapá destaca ainda que para garantir um produto seguro, que dispensa refrigeração, foi criado todo um processo de esterilização durante a cocção da papinha. “Os ingredientes são cozidos a temperaturas em torno de 120ºC com pressão controlada, que além de cozinhar o produto, também esteriliza, sem a necessidade de adição de qualquer conservante”, afirma. O valor sugerido de venda é R$ 16,99.

Além da novidade, a marca também vai apresentar seus outros produtos, como a linha de papinhas orgânicas, os snacks saudáveis para bebês e o PAPAPASTA, lançado em maio durante a APAS Show, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados. Com tamanho adequado para os pequenos e tempo de preparo mais rápido que os demais, o produto traz referências do mercado europeu e norte-americano, sendo uma opção prática e saudável para as crianças em idade de introdução alimentar. A linha conta com dois sabores: Mini Elbow com Quinoa e Mini Fusilli Tricolori, com tomate e espinafre.  

A marca estará presente no evento deste ano com estande próprio de 20m², onde vai promover degustações de todos os seus produtos. Além disso, contará com uma roleta de brindes para os visitantes tentarem a sorte e levarem para casa os produtos da Papapá.  “A Naturaltech é o principal evento do ano para nós, pois tem uma conexão direta com o propósito da nossa marca, que é oferecer alimentos naturais e saudáveis para bebês e crianças”, afirma o CEO da companhia. 

Segundo ele, a expectativa para o evento é alta, já que a participação na feira de 2022 teve um saldo muito positivo. “Participamos pela primeira vez da Naturaltech no ano passado, com um espaço menor dentro do pavilhão ‘Atmosfera Orgânica’, da Organis Brasil. Mesmo assim, conquistamos novos clientes e parceiros que hoje são estratégicos para a marca. Para este ano, estamos muito animados, pois estaremos com estande próprio, muito maior, o que possibilitará uma interação melhor da Papapá com o público presente na feira”, destaca o executivo.

Fundada em 2021 e já presente em mais de 3 mil pontos de venda pelo Brasil, a Papapá está consolidada como a segunda maior fornecedora de baby food do Brasil, segundo pesquisa da SA Varejo de 2022. A empresa foi fundada por Leonardo e sua esposa, Paula Machado, após vivenciarem a dificuldade de encontrar alimentos prontos que aliassem a praticidade com produtos saudáveis para ajudar na rotina diária com seus filhos pequenos, especialmente na fase de introdução alimentar.

DE PAPINHAS A BISCOITOS PARA A DENTIÇÃO
O portfólio da Papapá conta com produtos projetados para auxiliar os pais na rotina diária com seus filhos pequenos, trazendo benefícios não só na praticidade, mas também nutricional e até para a dentição dos pequenos. “Não temos a intenção de substituir as refeições feitas em casa, que são fundamentais para a introdução alimentar das crianças. Mas sim, ser uma opção prática e saudável para algumas ocasiões do dia a dia”, explica Leonardo.
O carro-chefe da Papapá são as papinhas, todas produzidas com alimentos 100% orgânicos, sem adição de conservantes ou qualquer aditivo químico. Os sabores são de manga; maçã, cenoura e batata-doce; pera, espinafre e abobrinha; maçã e ameixa. Mas a marca ainda oferece opções de lanchinhos saudáveis, entre eles os palitinhos de vegetais, nos sabores tomate e manjericão, beterraba e grão-de-bico, cenoura e grão-de-bico.

Por fim, ainda há a opção dos biscoitinhos que são ideias para a fase de nascimento dos primeiros dentes. “Esse produto, com certeza, é um dos nossos diferenciais. A textura dele é sólida por fora, para que os bebês possam segurar com as próprias mãos, mas começam a derreter na boca assim que entram em contato com a saliva. O biscoito também auxilia no processo de "coçar" a gengiva quando os dentinhos estão nascendo, reduzindo o incômodo causado por esta fase”, destaca Leonardo.

Data: de 14 a 17/06
Horário: das 10h às 20h (das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor, público em geral a partir das 13h)
Endereço do evento: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP

Sobre a Papapá
A Papapá é uma marca de alimentos 100% naturais, práticos e com opções orgânicas para bebês, criada para ser uma parceira dos pais em um dos momentos mais importantes da maternidade: a introdução alimentar. A empresa foi fundada pelo casal Paula e Leonardo, após vivenciarem a dificuldade de encontrar alimentos prontos que aliassem a praticidade com produtos saudáveis para ajudar na rotina diária com seus filhos pequenos. Presente em mais de 3 mil pontos de venda pelo Brasil, a Papapá pretende em 2023 se consolidar como uma referência em um setor carente de boas novidades que atendam às necessidades das mamães e dos papais. Para mais informações acesse papapa.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp