16/06/2023 às 14h46min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h22min

Para impressionar os convidados: montar uma tábua de charcutaria é mais simples do que se imagina

Trela, startup que conecta produtores de alimentos aos consumidores finais, dá dicas para não errar na hora de preparar uma bela tábua de charcutaria e impressionar até os paladares mais exigentes

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Uma tábua de charcutaria bem feita é uma ótima pedida em diversas ocasiões, desde grandes encontros com amigos e familiares até momentos a dois, ou mesmo como aperitivo para degustar sozinho, depois de um longo dia. Com preparo simples, a tábua é uma opção descontraída e elegante ao mesmo tempo, além de ser diversa, com a capacidade de atender a paladares bem variados. 

Sofia Marinho, chef de cozinha parceira da Trela, comenta que para preparar uma bela tábua de frios, o ideal é ter à mão ingredientes diversificados: queijos, embutidos, sementes, geléias e torradas, das mais variadas versões. “Uma tábua de charcutaria requer variedade de sabores e texturas, pelo menos, três tipos de embutidos, um bem curado, um defumado e um mais leve. Também recomendo incluir alguns acompanhamentos que contrastem com a charcutaria: frutas frescas, mel, geleias, castanhas, picles e um pão de boa qualidade. 

Uma dica valiosa da Trela é combinar os queijos Mantiqueira, Tulha e Maratimba, ambos da Fazenda Atalaia, junto com copa, salame, torradas, uvas e azeitonas, assim, haverá uma tábua para agradar aos paladares refinados e ansiosos por muito sabor. 

Na hora de calcular as quantidades ideais dos ingredientes, a dica é contar 150 gramas de frios para cada pessoa da sua lista. Porém, caso aposte em servir vários itens de acompanhamentos como frutas secas, geléias, biscoitos e pães, vale calcular 100 gramas de petiscos frios para cada convidado.

Sobre a Trela
Fundada em 2020 pelos empresários Guilherme Nazareth, Guilherme Alvarenga e João Jönk, em Nova Lima, Minas Gerais, a Trela é uma startup com marketplace que conecta fornecedores de alimentos aos consumidores finais, sem intermediários. A proposta é oferecer um meio mais eficaz para comprar produtos premium a valores mais acessíveis. A empresa foca na desintermediação da cadeia de suprimentos, experiência de usuário, e otimização da logística. A startup já recebeu R$148 milhões para executar sua visão, captados com os melhores investidores do mundo — SoftBank, Kaszek, Y Combinator e General Catalyst. A empresa se divide entre escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e colaboradores remotos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp