20/06/2023 às 17h02min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h19min

Acontece, em julho, o 1º Festival Temperos de Cabrália em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália tem o prazer de anunciar a primeira edição do seu festival gastronômico e cultural

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
Santa Cruz Cabrália tem o prazer de anunciar a primeira edição do seu festival gastronômico e cultural, que acontecerá entre os dias 21 e 31 de julho. Com o tema "Culinária com Afeto", o evento busca celebrar a rica tradição histórica e cultural da região. Além das degustações, o evento oferecerá uma Mostra Criativa de produtos locais, um espaço dedicado a apresentações culturais, incluindo atividades para o público infantil, e a Cozinha Show, que contará com chefs convidados.

Organizado pela Abrasel e co-realizado pelo Sebrae, Senac e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, o 1º Festival Temperos de Cabrália tem como objetivo valorizar a cultura gastronômica da região, destacando personagens e receitas tradicionais e afetivas. As categorias de participação no festival incluem: Para Comer, Para Beber e Para Adoçar. Além da inscrição de pratos em restaurantes, essa diversidade também permite a participação de produtores artesanais, como cachaças e doces.

Santa Cruz Cabrália é um destino único e cheio de belezas naturais, com diversas opções de praias e ecoturismo. O município localizado na Costa do Descobrimento é vizinho à Porto Seguro, na Bahia. A cidade tem uma herança histórica significativa, abrigando o local onde ocorreu a Primeira Missa do Brasil. Além disso, a região é marcada por uma forte presença e resistência indígena Pataxó.

SERVIÇO
O que: Festival Temperos de Cabrália - Gastronomia com Afeto
Onde: Santa Cruz Cabrália e seus distritos de Coroa Vermelha, Santo André e Santo Antônio.
Quando: 21 a 31 de julho de 2023
Realização: Abrasel
Correalização: Sebrae, Senac e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália
Para mais informações e para acompanhar as etapas do Festival, visite o Instagram oficial @temperosdecabralia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp