21/06/2023 às 13h21min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h16min

A busca por rejuvenescer com naturalidade!

Harmonização facial de forma suave e elegante

SALA DA NOTÍCIA Camilla Bordon Ramaciotti
Dra. Elaine Vasconcelos, biomédica esteta que preza pela naturalidade em todos os seus tratamentos

Um dos temas mais polêmicos e falado nos últimos tempos é sobre os procedimentos da harmonização facial. Celebridades que viram notícias devido aos exageros faz muita gente ter um certo receio e até medo de “arrumar” aquelas ruguinhas em volta dos olhos, a famosa marca do bigode chinês ou até mesmo aquelas linhas de expressão na testa que chegam a incomodar, mas, pouco se fala sobre os profissionais que se destacam e carregam como seu diferencial a sua especialidade em harmonização facial de um forma leve, suave e sutil.

A Dra. Elaine Vasconcelos, que é biomédica esteta e está nesse universo de procedimentos faciais há 13 anos, encontrou o propósito da sua profissão ao se identificar com técnicas que prezem pela naturalidade. “No início da minha carreira trabalhei com diversos profissionais e alguns faziam aquelas transformações radicais do paciente ficar ‘10 anos mais jovem’ e isso vai ao oposto do que acredito. O meu objetivo é trazer resultados que realce o que já existe de bonito e melhore os aspectos que incomodam o paciente”, conta.

Para quem nunca realizou um procedimento facial, se identificar com o profissional é um dos pontos principais para se obter os resultados desejados. “Atendo muitas pacientes que nunca tiveram nenhum tipo de contato com esse mundo, e a grande maioria por receio de não gostarem do resultado. A gente conversa bastante e é preciso uma identificação de essência e entendimento nesse papo e isso acontece na primeira consulta que com certeza, é uma das mais importantes”, explica a Dra.

A grande maioria dos procedimentos que os pacientes procuram é para retardar o envelhecimento da pele e isso está 100% ligado à jovialidade. “Nesses casos é preciso melhorar e retomar o colágeno da pele e utilizamos os chamados bioestimuladores de colágeno que faz com que a pessoa não ‘envelheça’ e por isso é tão importante a manutenção e a prevenção sempre prezando pela naturalidade”, fala a especialista.

A harmonização pode e deve ser utilizada de forma leve e tornar o rosto do paciente mais harmônico. Para a doutora, a proposta de todos os procedimentos faciais é um só, realçar pontos específicos e assim elevar a autoestima e o amor próprio. “Eu não transformo rostos, eu transformo vidas da forma mais natural e delicada para que as minhas pacientes se olhem no espelho e se amem mais”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp